Alice no Mundo das Tranças e dos Penteados

Logo a seguir ao Natal, devorei o livro “Alice no Mundo das Tranças e dos Penteados“. Há muito tempo que me sentia muito desleixada com o meu cabelo, e este livro foi uma lufada de ar fresco e uma motivação para, finalmente, fazer coisas giras com ele. Foi a isso que me propus ao longo desta semana, com o primeiro #LBSChallenge do ano.

O objectivo é que, todas as semanas, tenha um novo desafio pela frente e que chegue ao final com sucesso, fazendo algo diferente todos os dias. Neste caso foi, precisamente, os penteados do livro da Alice Trewinnard. Antes de mais, sobre o livro, quero dizer que é um presente fantástico de se receber, por vários motivos. Primeiro, porque a Alice tem muito bom gosto na escolha de penteados, e oferece-nos 60 tutoriais que, do mais simples ao mais complexo, são perfeitamente capazes de ser feitos por qualquer simples mortal. Segundo, pela imagem cuidada ao longo do livro em tons tão delicados. Terceiro, pela maneira como os tutoriais são apresentados (texto + sequência de fotografias), que permitem chegar ao resultado final mais facilmente. Atenção: a maioria deles não se chega lá à primeira. Como tudo na vida, pelo menos no meu caso, alguns penteados exigiram mais do que uma tentativa para chegar ao resultado que queria. Mas quanto mais pratico, mais fácil se torna. É tudo uma questão de prática.

LBSChallenge penteado Golden Locks Posto isto, e tal como tenho vindo a mostrar, todos os dias, no Facebook e no Instagram do blog, o desafio foi cumprido com… sucesso! Abaixo mostro-vos todos os seis penteados que fiz ao longo da semana, com os respectivos nomes e páginas do livro onde podem encontrar os tutoriais.

Segunda-feira: Carrapito com esponja circular | Página: 146: A esponja circular, em formato de donught, é um acessório facílimo de encontrar em qualquer lado, desde a loja dos chineses à Primark, em diversos tamanhos, cores e é muito barato (até 3€ encontram). Não costumava fazer este penteado como indicado no livro mas, verdade seja dita, assim é muito mais fácil, rápido e tem um efeito mais giro graças às pontas que dão a volta.

LBSChallenge penteado Golden Locks

Terça-feira: Trança em corda | Página: 44: Nunca tinha visto este tipo de “trança”, mas adorei o resultado! É diferente e para mim, especialmente no Verão, vai ser bem útil.

LBSChallenge penteado Golden Locks

Quarta-feira: Rabo-de-cavalo para dentro | Página: 64: Este é um daqueles penteados que resolve qualquer problema de tão fácil que é! No livro aponta-se para a utilização de um acessório chamado Topsy, algo que era muito frequente no tempo dos nossos pais (pelo menos dos meus). Ainda tinha um da minha mãe, pelo que me foi muito útil em outros penteados que usei durante o resto da semana. Pronta em menos de 20 segundos!

LBSChallenge penteado Golden Locks

Quinta-Feira: Rabo-de-cavalo tapado | Página: 62: Mais uma vez, com a ajuda do Topsy, mas este só é possível mesmo com ele. O típico rabo-de-cavalo ganha um twist muito especial, fazendo dele um penteado para qualquer ocasião.

LBSChallenge penteado Golden Locks

Sexta-Feira: Falsa trança embutida | Página: 72: Para mim, este foi o mais original e, ao contrário do que pensei ao início, foi super fácil de fazer. Mais uma vez, com a ajuda do Topsy, que se tornou o meu melhor aliado dos penteados. Parece que dá muito trabalho e é muito complexo, mas esta falsa trança é mesmo rápida.

LBSChallenge penteado Golden Locks

Sábado: Semi-apanhado | Página: 66: Com Topsy é mais fácil, mas também se consegue fazer sem a ajuda de um acessório. Este é um penteado que vou certamente usar frequentemente para ir trabalhar, porque me tira o cabelo da cara mas com pinta.

LBSChallenge penteado Golden Locks

E chegámos ao fim do primeiro desafio, com seis penteados diferentes e originais reproduzidos a partir do livro “Alice no Mundo das Tranças e dos Penteados“. Amanhã teremos um novo desafio, que espero que seja concluído também com sucesso!

LBSChallenge penteado Golden Locks