Há séries de comédia, há séries mais femininas e depois há “New Girl“, ou “Jess e os Rapazes“. Não foram precisos muitos minutos logo no primeiro episódio para me conquistar, bastou perceber que temos muito em comum. 
Long story short: A história gira em torno de Jess, uma rapariga nos seus vinte anos que, após uma separação dolorosa, resolve procurar casa. É aí que se depara com um grupo de três rapazes que, depois de uma discórdia inicial, resolvem aceita-la como companheira de casa. Começa, então, a amizade e o processo de crescimento destes quatro amigos, por entre muitos amores, desamores e aventuras. 
Tirando isso, acho que a personagem Jess, interpretada por Zooey Deschanel, é uma fonte de inspiração para qualquer mulher porque é a prova viva de que não é preciso vestir-se e comportar-se de forma ordinária para ser sensual, bonita e interessante. Ela é divertida, tem a sua personalidade meio esquisita, faz da vida um musical mas gosta de ser como é e não tem vergonha disso. Quantas mulheres podem dizer o mesmo? 
E depois há aqueles três amigos, e acho que todos nós temos amigos parecidos na nossa vida, que são o pilar daquela mulher e que, cada um com a sua personalidade, ajudam a compôr a história e vão-se construindo também com o apoio de Jess. 
Cada episódio novo traduz-se em novas gargalhadas mas, acima de tudo, novas lições. Estou ansiosa que cheguem os novos episódios à FOXLife embora a nova temporada (terceira) só estreie nos Estados Unidos em Setembro. Se ainda não se renderam à pureza de Jess, aqui ficam uns .gifs para perceberem mais ou menos como a coisa funciona 🙂