
Sou doida por cadernos, canetas, agendas e blocos. Enfim, tudo o que seja material de escritório. Filha de uma professora, só podia ter em mim este bichinho que me obriga a estar rodeada de folhas e canetas e que me faz sentir muito feliz nesse ambiente.
O problema é que, com o passar dos anos, tenho vindo a acumular cada vez mais cadernos. Tinha cadernos para tudo e mais alguma coisa e, quando precisava de saber onde estava uma informação, nunca encontrava as páginas certas (e, às vezes, nem o caderno certo!).
Andava cansada de perder informação e do tempo que despendia à procura do que precisava nos meus cadernos. Como faço listas, todos os dias, das tarefas que preciso de desempenhar durante o dia e nos próximos, estou sempre a riscar o que vou fazendo e a estragar folhas.
Percebi que precisava de algo diferente. Tentei aplicações como o OneNote e, embora sejam bastante úteis e as utilize para o trabalho, continuo a sentir necessidade de escrever no papel.
Foi então que descobri a marca portuguesa Infinite Book e que recebi um planner e um caderno da marca. Desde há um mês, acabaram-se os cadernos, acabaram-se as folhas espalhadas e acabou-se o desperdício de papel!
Infinite Book, o caderno reutilizável infinito
Em 2014, o Pedro (CEO e Fundador da marca Infinite Book), na altura com 17 anos, deparou-se com um problema comum a todos nós. Uma caneta é demasiado permanente quando estamos a querer estudar, resolver exercícios ou traçar planos. Quando nos enganamos, precisamos de encher a folha de corrector e fica uma salganhada. O lápis é pouco visível e cria atrito no papel. Um quadro branco obriga-nos a trabalhar de pé, o que nem sempre dá jeito até porque não podemos andar com um quadro branco para todo o lado.
Foi então que decidiu lançar esta obra prima, o Infinite Book que, para pessoas como eu e o Pedro, pudéssemos ter sempre um “quadro branco” em versão portátil.
Vantagens do Infinite Book:
- É amigo do ambiente: não gastas milhares de folhas
- É infinito: realmente, enquanto tiveres tinta na caneta, podes escrever e apagar infinitamente
- As canetas são recarregáveis graças a esta recarga
- É económico porque só compras o caderno uma vez
No meu caso tenho preferido usar o planner Infinite Book porque tem um conjunto de páginas com o calendário da semana, dividido pelos dias e, do outro lado, tem folhas lisas para poder fazer os respectivos apontamentos. Uma vez que trabalho em vários projectos em simultâneo, dividi o planner em partes para que cada uma fosse dedicada a cada projecto.
Sem dúvida que este planner, que preferi na versão Stone (padrão de pedra mármore) embora a versão Nature, com padrão tropical, também seja lindíssimo e, para mim, são os padrões mais bonitos da Infinite Book. Em relação aos cadernos, o meu preferido foi o da Frida Khalo, da edição Genius que, entretanto, está esgotado. Já não consegui encomendar esse caderno mas quem sabe se não regressa.
Realmente estou rendida a esta criação que veio revolucionar a minha forma de trabalhar e de organizar as minhas tarefas do dia-a-dia. E inspira-me tanto saber que é uma marca portuguesa que veio da mente de um jovem, na altura, de 17 anos. Estas histórias inspiram-me e enchem-me de motivação.
Se adoram cadernos, se passam a vida a gastar folhas e mais folhas, esta solução é perfeita para vocês! Vejam o site www.infinitebook.com para descobrir todo os modelos mas cuidado – vão perder a cabeça!