Huawei Watch

Andei nas últimas semanas a usar o Huawei Watch e há tanto para vos falar sobre este relógio que vai tão para além de mostrar as horas. É que esta coisa dos smart watches, que é como quem diz relógios inteligentes, é do melhor que já inventaram e deixou-me completamente KO.

Antes de começar, quero dizer que, na minha cabeça, os relógios inteligentes eram feios e um gadget pensado apenas nos homens, especialmente naqueles que são viciados em tecnologia. Contudo, o Huawei Watch veio mudar a minha perspectiva ao ponto de considerar comprar um para mim, pela utilidade que apresenta aliada a um design premium.

Huawei WatchPulseira

Olhando para ele, parece um relógio como outro qualquer. No meu caso, a bracelete é em aço inoxidável mas existem outras braceletes disponíveis, nomeadamente em pele genuína. E, como vêm, não é só a pensar nos homens porque esta pulseira assenta perfeitamente no meu pulso. Têm disponíveis, até agora, 6 pulseiras.

Huawei WatchMostrador

Quanto ao mostrador, ocupa o círculo completo e é feito em cristal de safira, sendo resistente a riscos. Por ser digital, podem alterar o mostrador de acordo com as dezenas de opções disponíveis.

Huawei WatchAndroid Ware

Com um software Android, este relógio liga-se ao telemóvel através da app gratuita Android Ware. A grande surpresa é que também funciona com iPhones.

Huawei WatchNotificações

Adorei o facto de permitir receber as notificações directamente no relógio. Por exemplo, quando mandam mensagem, email ou telefonam, consigo ler/ver imediatamente no mostrador do relógio. Quanto às chamadas, consigo até atende-la no relógio, embora tenha de ir ao telemóvel para falar (a menos que tenha uns headphones Bluetooth.

Huawei WatchMúsica

O mesmo acontece com a música, que pode ser mudada e o volume regulado a partir do próprio relógio. Engraçado também é o facto de podermos alojar música no próprio relógio, fazendo o download das músicas a partir da Store.

Health & Fitness

Tem também uma vertente de health & fitness que, através de apps, conta os passos, batimento cardíaco e calorias que gastamos enquanto temos o relógio no pulso. Mais ainda, é muito eficaz a distinguir se estamos a correr ou a caminhar, para ajustar as calorias consoante também a nossa actividade física, bem como as vezes que nos levantamos da cadeira durante o dia.

OK Google

O Huawei Watch tem uma ligação eficaz ao Google que dizendo “OK GOOGLE” e acrescentando uma pergunta ou comando em inglês, nos leva directamente ao que queremos (ex: “OK Google, play music” leva-nos à música).

Huawei WatchBateria

Em termos de bateria, dura cerca de 1,5 dias. O único inconveniente que senti é a necessidade de carregar o relógio como se carrega um telefone. Como tudo, é uma questão de hábito e quem está habituado a gadgets já sabe como é que as coisas funcionam mas para quem ainda se está a habituar, sente a pressão quando o relógio começa a dar sinais de precisar de bateria.

Resumindo…

Acho que é notório o meu entusiasmo relativamente ao Huawei Watch. Cada vez mais adoro este mundo dos gadgets, e este relógio é qualquer coisa de extraordinário. Só falta mesmo a capacidade de reproduzir audio em alta-voz (tanto para música como para chamadas) porque, de resto, diria que é simplesmente perfeito. Desde o design elegante, que se confunde elegantemente com um relógio que vamos comprar a uma ourivesaria, à funcionalidade e utilidade de cada uma das apps e funções. É uma maneira cheia de estilo de introduzir um público feminino no futuro das tecnologias que, tal como eu, desconheciam a potencialidade deste tipo de acessórios. E, digo-vos, não houve ninguém à minha volta que não tivesse ficado impressionado com o Huawei Watch.