Hemp Hand Protector The Body Shop

Este não é apenas um artigo sobre um creme de mãos mega hidratante da The Body Shop. Não… este é um artigo – e um produto – que assinala muito mais.

Este é o ano do quadragésimo aniversário da The Body Shop que, para celebrar a ocasião, reforça o seu lado mais sustentável com um novo compromisso – Enrich not Exploit (it’s in our hands). Com este compromisso, a marca quer ser a empresa mais ética e sustentável do mundo em 2020. Se o vai conseguir? Não sei, mas sei que tem vindo a fazer muitos progressos neste campo e a ter iniciativas com um impacto real em diversos tipos de comunidades.

Um dos muitos objectivos deste compromisso é reduzir 70% a utilização de plástico nas embalagens, o impacto ambiental das lojas, sem esquecer os ingredientes, fornecedores, colaboradores e muito mais. Isto tudo assente em três pilares: “Enriquecer as Comunidades; Enriquecer os nossos produtos e Enriquecer o nosso planeta”. E não, esta iniciativa não vai deixar Portugal e fora e vai ser implementada nas 27 lojas nacionais da The Body Shop.

E, agora, falo-vos sobre o creme de canhâmo da The Body Shop, o Hemp Hand Protector, que personifica, precisamente, este compromisso da marca. O packaging foi reinventado pelo street artist EINE que, para além de ser um best seller, ganha agora uma nova vida que, infelizmente, é de edição limitada.

Hemp Hand Protector The Body Shop (2)Ele tem o nome de Hemp Hand Protector e é feito com base em 950 sementes de cânhamo, conseguindo fazer maravilhas até nas mãos mais secas. Ao contrário de outros cremes de mãos da The Body Shop, este tem uma generosa quantidade de 100ml e, embora a fragrância não seja tão agradável quanto outras da marca, sente-se imediatamente um alívio enorme nas mãos, especialmente nestes dias frios em que elas “gritam” por ajuda.

Confesso que a única coisa que não gosto no creme é a “rolha”, porque é preciso enroscar para fechar e eu, depois de usar o creme, fico com as mãos escorregadias e deixo a rosca escapar mas o resultado é realmente fantástico e vale tão a pena…

Se isto não chega para vos motivar, fiquem sabendo que, na compra desta edição limitada do Hemp Hand Protector, a The Body Shop vai doar dois euros a uma instituição de caridade, ambicionando chegar aos 400 000 euros. Este dinheiro vai reverter a favor da protecção do nosso planeta, incluindo os animais, oceano e pessoas.

Posto isto, convido-vos todos a fazer parte do movimento e a partilhar, nas vossas redes sociais, a novidade com as hashtags #enrichnotexploit, #inourhands e #thebodyshop e a consultar o compromisso Enrich Not Exploit na íntegra. Quem sabe se esta onda “verde” e sustentável não se estende a outras das nossas marcas preferidas que, infelizmente, não olham para o meio ambiente como a The Body Shop e apenas pensam nos lucros.