The Body Shop Natal 2016

Mesmo antes de embarcar na viagem para os Açores, não pude resistir a ir espreitar a colecção de Natal da The Body Shop. Já é tradição por estes lados ir conhecer as novidades de edição limitada da marca e este ano, como já é costume, parece que continuam a melhorar.

Antes de mais, quero começar por referir que a The Body Shop tem feito um esforço contínuo para investir no comércio justo e na protecção do meio ambiente. Este tipo de iniciativas devem ser parabenizadas e incentivadas, e tomara que mais marcas conseguissem aliar produtos de qualidade, com um design atrativo a políticas de responsabilidade social tão activas e bem conseguidas. Acredito que, se assim o fosse, o nosso planeta iria ser um espaço muito melhor, e com muito mais respeito pela natureza e pelos animais.

Desabafos à parte, no ano em que a The Body Shop celebra o seu 40º aniversário, decidiu apadrinhar a espécie Red-Shanked Douc, uma espécie de macaco em vias de extinção. Para o fazer, criou o macaco Reggie que procura a sua cara-metade. Quando a encontra, concebe o pequeno Reggie Jr. Mas esta história, que termina com um final feliz aqui, não acaba de forma tão bonita para os animais que ficam sem o seu habitat natural devido à actuação do Homem. Por isso, a The Body Shop está a construir Corredores Ecológicos – reflorestar corredores naturais que foram destruídos ou danificados e que estão a colocar vários animais em vias de extinção, tal como o pequeno Reggie, elefantes asiáticos, orangotangos de Sumatra e tigres da Malásia. E o que a marca pretende, tal como eu, é que todas estas espécies consigam sempre encontrar as suas caras-metade.

The Body Shop Natal 2016Por isso, na compra de presentes relacionados com a campanha selvagem, parte do dinheiro é doado à causa. Um desses presentes é, como podem ver acima, a esponja de banho mais fofa de sempre, com o querido Reggie, Reggie Jr. e a sua mulher.

The Body Shop Natal 2016Como estamos a falar de animais selvagens, parte da campanha de Natal deste ano da The Body Shop assenta então na vida da selva. Por exemplo, em algumas lojas, na compra das famosas manteigas corporais da marca, podem fazer um autocolante personalizado para colocar na tampa e, assim, fazer um presente super original e eco friendly.

E agora que já falei da parte sustentável, vamos então passar às novidades dos produtos, shall we?

The Body Shop Natal 2016Este ano, as três gamas sazonais são: Frosted Berries, Vanilla Chai e Spiced Apple, todas com cheiros muito natalícios, brilhos e hidratação para todo o corpo.

The Body Shop Natal 2016A Frosted Berries, feita com arandos da América do Norte, foi a que decidi trazer comigo para casa por saber que a minha enteada adora este cheiro a frutos vermelhos. Como tem amora, framboesa e até baunilha, é uma combinação perfeita para mim e para ela.

A Vanilla Chai é óptima para quem adora o cheiro intenso da baunilha que, aqui, se mistura com a canela para uma fragrância adocicada.

A maçã está de volta este Natal mas em formato de Spiced Apple, com óleo de sementes de maçã prensadas a frio. Confesso que preferi a fragrância do ano passado, mas esta é também muito interessante porque envolve também canela e laranja.

Estas gamas são compostas por vários produtos, que vão desde a manteiga corporal ao bálsamo de lábios, do creme de mãos ao esfoliante, entre muitos outros.

No mundo da maquilhagem também há muitas e boas novidades. Seja a pensar na época festiva com os seus brilhantes, seja a pensar na casualidade do dia-a-dia, a The Body Shop lançou novos produtos que vêm reforçar a aposta da marca nesta área.

The Body Shop Natal 2016Foram lançadas sombras metalizadas em lápis Eye Colour Stick, com uma boa durabilidade e uma cor bastante intensa. Os quartetos de sombras Eye Quads, com uma embalagem renovada e mais actual, surgem nas cores Romance, Gold e Rock. Para os lábios, foram lançados os Matte Lip Liquid, batons mate em formato líquido, para contrastar com os Matte Lipstick, também mate mas em stick.

The Body Shop Natal 2016Outro dos lançamentos mais recentes da marca foi o creme de olhos da linha Oils of Life (que já vos apresentei anteriormente). Esta linha fez tanto sucesso que os clientes pediram novidades que colmatassem um problema muito específico: as olheiras, os papos e até mesmo as rugas dos olhos. Por isso, cá está ele. The Body Shop Natal 2016Outro dos lançamentos foi a linha Drops of Light, que vem combater as manchas escuras que se formam com a idade e com o abuso da exposição solar. Uma linha muito necessária para quem sofre deste problema. The Body Shop Natal 2016A pensar nos presentes de Natal mais compostos, e como todos os anos, a The Body Shop lançou vários coffrets para unir e tornar mais acessível a compra de vários produtos da mesma família, com diversos preços. Acreditem que o difícil mesmo vai ser escolher.

The Body Shop Natal 2016 The Body Shop Natal 2016And the last but not the least é o nosso queridinho Calendário do Advento. Sem me querer alongar demasiado, porque este vai ter direito a um post só para ele, o calendário já está à venda e oferece 24 surpresas cheirosas, com best sellers e novidades, para serem abertas até ao Natal (revejam aqui tudo o que saiu no calendário do advento do ano passado).

The Body Shop Natal 2016Como podem ver por este post tão extenso, saí da loja The Body Shop toda cheirosa, toda bem disposta, com uma consciência ecológica refrescada e cheia de ideias para presentes de Natal. Quanto a vocês, o melhor mesmo é começarem já a ir à loja TBS que esteja mais perto e experimentem tudo.