Auscultadores Sony MDR-100AAP

Há alguns dias que ando a experimentar os auscultadores da SONY h.ead on MDR-100AAP em cor-de-rosa. Uso-os orgulhosamente no trabalho e tem-me valido algumas experiências engraçadas – é que isola tão bem o som à minha volta que eu não oiço NADA do que se passa. Ou seja… há alturas em que não oiço o telemóvel a tocar, a chefe e os colegas a falar comigo, pessoas a chegar, enfim – conseguem imaginar, certo?

Mas deixem-me que vos conte mais sobre estes meninos que têm alegrado os meus dias. De nome h.ear on, estes auscultadores combinam três aspectos fundamentais. Por um lado, a qualidade do som que é qualquer coisa de fantástica. Por outro lado, têm o design que se vê – são giros que dói! E, para terminar, são mesmo muito confortáveis, mais do que qualquer outro modelo que tenha experimentado.

Auscultadores Sony MDR-100AAPEm termos de conforto, que é uma característica, para mim, indispensável, queria começar por falar sobre a banda da cabeça, que é ajustável, permitindo adaptar-se a todas as cabeças. Também é preciso falar sobre as almofadas das orelhas, que ajudam a que o conforto seja super duradouro. Nunca me sinto desconfortável com eles postos, mesmo quando estou horas seguidas a ouvir música. Para além disso, estas almofadas permitem um isolamento. Ou seja, não deixam o som sair, nem entrar sons de fora – daí não conseguir ouvir nada do que se passa à minha volta quando os tenho na cabeça. Isto porque, ao contrário de outros headphones, as almofadas encaixam-se por fora dos ouvidos, e não por cima deles. Daí, também, o conforto.

Numa perspectiva mais técnica, os h.ead on foram concebidos para nos permitir usufruir ao máximo todos os tipos de faixas, incluindo as faixas de áudio de alta resolução, que são muito superiores aos clássicos MP3 e CD.

Auscultadores Sony MDR-100AAPNo que diz respeito ao design, os h.ead on estão disponíveis em várias cores (azul, vermelho, preto, amarelo e rosa) mas, para além das cores cheias de vida, são ainda dobráveis, o que os torna mais fáceis de transportar connosco dentro da bolsa. E, como se ainda não bastasse, o cabo destes auriculares é daqueles fantásticos que não se emaranha e que permite atender chamadas (tem microfone incorporado) e aumentar e diminuir o volume que funciona tanto nas chamadas como para controlar a música.

Auscultadores Sony MDR-100AAPNo fundo, diria que os h.ead on são uns headphones com uma qualidade de som profissional que aliam, ainda, um toque de design que faz a diferença. Para quem usar pouco este tipo de acessórios audio, talvez os escolham apenas pelo design e pelo conforto, embora possam considerar o valor um pouco elevado (199€). No entanto, para quem leva o audio bastante a sério, esta é uma opção mais económica que alia vários factores a favor, fazendo frente a outras marcas grandes desta área.

Posso-vos dizer que, vendo bastantes séries e filmes no computador, faz uma grande diferença quando os oiço com estes auriculares. O som tem muito mais impacto e, como todos bem sabemos, o som tem um papel determinante nos filmes (experimentem ver um filme de terror sem som para verem se assusta tanto).

Portanto, resta-me dizer que adorei a experiência, pela maneira como isola o som, por permitir atender chamadas, por ser extremamente confortável (o modelo mais confortável da Sony que usei até agora) e pelo design (este rosa matou-me). Para quem quiser saber mais detalhes sobre estes meninos, e comprá-los, poderá fazê-lo no site da SONY.