Vila Mare & Gin Mare

Se até há uns dias me perguntassem quais as minhas bebidas preferidas, ia responder sempre o mesmo: bebidas doces. Entre os mojitos, as caipirinhas carregadas de açúcar, os long island iced tea e os melon sour, era assim que gostava de passar uma noite ou final de tarde com os amigos. O gin, para mim, estava fora de questão. Experimentei-o poucas vezes, sempre em discotecas mais rascas onde os preços eram tão acessíveis que a qualidade não podia ser boa. E não era. Fiquei a detestar e a fugir dele. Pelo menos até perceber que andava a beber as bebidas erradas – ou que o gin podia ser a bebida certa para mim.

Vila Mare & Gin MareFoi numa ida a Ibiza que, a convite do Gin Mare, a minha percepção sobre esta bebida mudou. O Gin Mare vem de vila espanhola e, na sua composição, podemos encontrar diversas plantas da zona Mediterrânea como a azeitona Arbequina, o manjericão, o alecrim e o tomilho. Tudo ingredientes que eu jamais sonharia que poderiam fazer parte de uma bebida alcóolica mas que, ainda assim, permitem manter o sabor tradicional do zimbro – que caracteriza o gin.

Vila Mare & Gin MareAo longo de toda esta experiência em Ibiza, experimentei diferentes misturas com uma água tónica de qualidade, a 1724, e produtos frescos e deliciosos como o manjericão, manga, morangos e até mesmo compota. Tudo isto faz a diferença. Afinal, o conceito da marca, e o próprio nome, assentam num estilo de vida mediterrâneo, com praia, bom tempo, amigos e, claro, alimentos próprios da dieta mediterrânica.

Vila Mare & Gin MareMas houve muito mais do que bebida nesta viagem. Para nos receber, a equipa Gin Mare preparou a Vila Mare a rigor – algo que faz todos os meses de Setembro para celebrar com os melhores vendedores de vários países e para realizar uma competição de bartenders na qual, este ano, um português ficou em terceiro lugar.

Vila Mare & Gin MareA Vila Mare fica no topo de uma montanha, em Ibiza, a cerca de 30m do centro. É uma (muito) simpática casa toda branca que esconde vários quartos, cada um com o seu encanto. No meu, onde fiquei com a minha querida Cris, tínhamos uma janela que percorria toda a parede em frente ao nosso quarto e que nos permitia ver toda aquela paisagem incrível. Que privilégio. Para além disso, o quarto era super acolhedor e a cama deu-nos sonos muito descansados, como já não tínhamos há muito tempo.

Vila Mare & Gin MareNa decoração do espaço comum, viam-se as lindíssimas lanternas Gin Mare um pouco por todo o lado, com diferentes utilizações (desde o armazenamento de alimentos como azeitonas, a dispensador de azeite). Deu-me logo vontade de arranjar uma para cada canto da minha casa.

Vila Mare & Gin MarePara além disso, tivemos sempre uma equipa que tratou de nos alimentar com pratos deliciosos e, claro, muito Gin Mare, que experimentei com várias combinações e em diferentes alturas do dia. E gostei de todas elas de igual forma, embora o toque do manjericão seja, para mim, o preferido, sobretudo a ver o pôr do sol. Vai-se bebendo e conversando e, quando damos por nós, o sol já se pôr, o gelo já derreteu e o gin fica ainda mais delicioso.

Vila Mare & Gin MareSobre Ibiza, saí de lá dividida. Por um lado, e apesar de saber que era basicamente só praia e noite, ia além do que estava à espera em termos de excentricidade. Por outro lado, tem paisagens arrebatadoras e é simplesmente impossível ficar indiferente à Vila Mare, e a praia que descobrimos, é prova viva disso. Mas isso é história para um próximo post aqui no blog.

Vila Mare & Gin MareNo fundo, foi uma experiência para recordar. Conheci pessoas fantásticas, explorei o conceito de uma marca que passei a adorar, mergulhei em águas paradisíacas, vi pores-do-sol simplesmente arrebatadores na piscina mais incrível onde já estive e, claro, descobri que gosto de gin. E que um bom gin bebe-se em qualquer momento, embora neste espírito de praia, música e amigos tenha um gostinho ainda melhor. E desengane-se quem, como eu, achava que Gin era só servido em grandes taças, com sabor mais intenso de água tónica. Tive oportunidade de experimentar outras bebidas que se fazem com gin, cada uma mais deliciosa que outra. Agora, resta-me experimentar todas elas com uma certeza: é a isso que me sabe o Gin Mare – a bons momentos. Por isso, depois de ter provado e adorado este, não quero mais nenhum. Em equipa vencedora não se mexe, e esta é a melhor da sua liga.

Resta-me portanto agradecer à minha Cris pelo convite de sonho, e à equipa Gin Mare pelos dias fantásticos e pela experiência inesquecível. E, claro, partilhar convosco mais algumas das muitas fotos destes dias!

Vila Mare & Gin Mare Vila Mare & Gin Mare Vila Mare & Gin Mare Vila Mare & Gin Mare Vila Mare & Gin Mare Vila Mare & Gin Mare Vila Mare & Gin Mare