Garnier Pure Active

Hoje venho-vos apresentar uma nova linha para peles oleosas – a Pure Active, da Garnier. Composta por vários produtos de rosto, de limpeza e cuidado, ajuda a controlar os brilhos e o excesso de oleosidade através de uma rotina de beleza. 

Começamos com o Pure Active 3 em 1. Como o nome diz, tem três funções numa só passagem. Primeiro, é um gel de limpeza que elimina o excesso de oleosidade e ajuda a reduzir as imperfeições. Segundo, é um exfoliante, ajudando a desobstruir os poros. Para terminar, é também uma máscara, que uniformiza a tez, reduzindo o brilho.

Não o usei ainda como máscara, mas adoro a sensação de frescura com que me deixa a pele após a esfoliação (graças ao extrato de eucalipto e zinco). Embora não tenha a pele oleosa, mas sim mais para o misto, resulta bastante bem na minha pele e noto-a logo menos “brilhante” após a aplicação deste produto e, sem duvida, muito mais “fresca”.

Seguem-se outros passos, que podem ser alternados consoante os resultados que queremos obter:

  • Existe o Pure Active Água Micelar, para a limpeza diária da pele mista a oleosa e sensível.
  • O Pure Active Gel de Limpeza Matificante pode ser uma alternativa ao anterior, uma vez que também desmaquilha, embora purifique ao mesmo tempo. Pode ser usado também nas pálpebras para desmaquilhar.
  • O Pure Active Matte Control é um creme hidratante anti-brilho que promete uma acção até 8 horas sem brilhos. Hidrata, minimiza os poros e reduz as imperfeições.

Qual destas novidades Garnier Pure Active mais gostariam de experimentar? E que produtos recomendam para quem tem pele oleosa?