
Tive a oportunidade de fazer a minha primeira viagem a solo, e o destino escolhido foi a Madeira. Devido à COVID-19, foi o destino mais perto e mais “seguro” para onde poderia viajar, e foi uma escolha muito sensata. Afinal, a Madeira está mesmo aqui ao lado, com tanto por descobrir.
Decidi fazer a viagem sozinha porque estava realmente muito cansada e a precisar de sair e espairecer a cabeça. E, como o meu namorado e a minha melhor amiga não tinham disponibilidade nas datas em que eu podia, decidi ir à mesma, mas sozinha.
Como foi uma altura de muito trabalho, e como tinha a cabeça a 1000 à hora, senti que precisava de ajuda. Já tinha decidido que ia, tinha minimamente a noção das datas, mas precisava de apoio porque pensar em toda a logística de avião e hotel estava a dar comigo em doida porque não tinha tempo de procurar os melhores voos e hotel.
Foi aí que a Sara Miranda e o seu projecto Viajar É Viver apareceu e me “salvou”. Passo a explicar melhor…
A Sara é uma mulher empreendedora que entrou na minha vida através da Consultoria para Empreendedores. Dona de um projecto diferente de todos os outros que tinha acompanhado, a Sara chegou até mim e surpreendeu-me pela sua garra, energia e dinamismo.
O seu grande projecto, actualmente, está relacionado com viagens. E, claro, acabei por me lembrar dela para me ajudar nesta viagem. Já que ia viajar sozinha, ao menos que fosse bem preparada desde Lisboa. E graças à Sara, foi isso mesmo que aconteceu – tudo correu na perfeição graças às suas reservas, seguro e apoio prestado em toda a jornada.
Os dois hotéis onde fiquei foram escolhidos com a ajuda da Sara, que me mostrou qual a melhor zona e que andou a comparar preços. Conseguimos o hotel significativamente mais barato do que em outros operadores turísticos, mesmo com o pequeno-almoço incluído – o que foi brutal !
Já os voos, ambos pela TAP, foram também escolhidos com a ajuda dela. Vale a pena realçar que fui uma péssima cliente. Muito indecisa, sempre a deixar as decisões todas para a última da hora porque era uma época mesmo complicada para mim. Mas a Sara foi muito paciente e conseguiu sempre indicar-me as melhores opções, aguardando sempre de acordo com a minha disponibilidade.
Como se não bastasse, ainda me conseguiu um seguro para a viagem – algo que é absolutamente imprescindível em alturas como esta. Caso ficasse doente (antes ou durante a viagem), com COVID ou não, ou me surgisse algum imprevisto, poderia cancelar os voos e os hotéis com reembolso total do dinheiro (excepto o valor simbólico do seguro). E caso apanhasse COVID ou tivesse que ficar retida na Madeira, graças ao seguro teria tudo assegurado durante o tempo necessário para o efeito.

E vejam bem o pormenor e o carinho que estava preparado para mim no último hotel! Tudo pensado pela Sara.
Se antes tinha tempo e paciência para preparar tudo sozinha, hoje em dia sei que preciso de ajuda e a Sara Miranda, com o seu Viajar É Viver, será a minha aliada de agora em diante e tinha mesmo de a recomendar. Não só porque ela é uma mulher brutal e cheia de garra, como é uma profissional dedicada, empenhada e muito competente que conseguiu tornar a minha ida à Madeira em algo muito mais simples.
Se estão a pensar viajar mas precisam de ajuda para encontrar as melhores condições, recomendo vivamente que procurem alguém como a Sara e o Viajar É Viver, que têm acesso a preços mais simpáticos e fidedignos, fazendo todo esse trabalho por vocês no que diz respeito a hotéis, voos e muito mais.
Para além do mais, se estiverem também interessados em empreender na área das viagens, quem sabe se não vão encontrar na equipa Viajar É Viver os vossos aliados perfeitos, visto que estão sempre a recrutar.