Fitness Hut Arco do Cego

Esteve difícil o meu regresso ao ginásio, mas parece que começo a ganhar alguma motivação. Não só pelo facto de sentir que, cada vez mais, preciso de me mexer porque à medida que os anos vão passando se torna mais difícil de emagrecer mas, também, porque o ginásio que escolhi me facilita a vida: o Fitness Hut no Arco do Cego.

O equipamento

Bem, estou longe de ter experimentado todas as máquinas, especialmente porque não tenho PT, mas é inegável o leque infindável de máquinas disponíveis, e a quantidade de cada uma delas. Para além da variedade e quantidade, não posso deixar de referir que são máquinas recentes, que incluem uma espécie de “ar condicionado” que envia um muito necessário ar fresco enquanto estamos a treinar e, para culminar, ainda têm orifícios para ligarmos os phones e escolhermos qual o canal (das televisões expostas) que queremos ouvir. Ou seja, fazer máquinas enquanto vemos e ouvimos uma boa série ou notícias.

Os balneários

Os balneários são super espaçosos. Vá dezenas e dezenas de cacifos para guardamos as coisas e não apanhei sequer filas para ir tomar banho. É muito amplo e dá para criar a sensação de que não estão cheios. Para além disso, também há vários chuveiros mas, aqui, foi onde encontrei problemas. Apesar de não ter apanhado muita gente a tomar banho, não só não apanhei muita água quente como ainda demorou a chegar (e também não achei as torneiras muito intuitivas, mas isso já pode ser apenas defeito meu).

Marcação de aulas: MyHut

Já frequentei outra cadeira de ginásios low-cost e só tive boas coisas a dizer sobre essa experiência, pelo que este formato de serviço não me veio desiludir. Pelo contrário, fiquei impressionada sobretudo pelo serviço MyHut (também disponível em App para IOS), uma área privada no site destinada a marcação de aulas com antecedência. No entanto, e apesar de muito útil e promissor, apanhei-o frequentemente “em baixo” durante estes dias e raramente consegui entrar ou, quando entrava, fazer as marcações. Mas, se os problemas técnicos forem resolvidos, é uma característica de louvar e que poupa várias chatices.

O ambiente

Pelo menos depois das 18h00, que é quando consigo ir, o ambiente é sobretudo muito jovem. Especialmente mulheres do lado das máquinas de cardio, e sobretudo homens na parte da musculação.

Resumindo….

O feedback geral está a ser bastante positivo, apenas com a nota para a necessidade de melhorar a questão da água quente (mas pode ser apenas problema temporário) e da marcação de aulas pelo MyHut sem que o sistema esteja em baixo.

Alguma de vocês frequenta o FitnessHut? Sabem se as características são semelhantes em todos ou este do Arco do Cego se distingue?