Double Serum Clarins

Já não faço reviews de produtos de beleza há algum tempo aqui no blog, e isso tem uma explicação. Nos últimos tempos, a minha vida sofreu algumas mudanças e os produtos de beleza que tinha para experimentar andaram a saltitar de sítio. Saltitaram tanto que, só agora, consegui pôr tudo em ordem.

Faz agora um mês que comecei a usar, todos os dias, o Double Serum da Clarins. Foi um daqueles produtos que gerou algum buzz pela blogosfera e já vão perceber porquê.

A Clarins tem produtos de imensa qualidade. Fui introduzida à marca pela mãe de um antigo namorado meu, que me ofereceu um creme da Clarins pelo Natal. Foi o meu creme de rosto preferido até então, que utilizava religiosamente e que deixava a minha pele super hidratada. Desde então, todos os produtos que usei da marca mantiveram o mesmo padrão de excelência, e o Double Serum não lhe fica atrás.

Double Serum ClarinsTrata-se de um produto anti-envelhecimento com uma fase hídrica e lipídica. Não se trata de uma crise de meia idade mas, convenhamos, já estou perto dos trinta e é agora que devo começar a prevenir para evitar males maiores (mais cedo do que deveriam).

O Double Serum tem 20 extratos de plantas que juntou ao extrato de curcuma para, em conjunto, combaterem os sinais de envelhecimento. A promessa é de:

  • Conferir luminosidade à pele
  • Reduzir as rugas
  • Repôr a elasticidade da pele
  • Fechar os polos
  • Hidratar a pele ao longo do dia

No fundo, o que a Clarins afirma ter feito com o Double Serum de 8ª geração é ter descodificado a linguagem da juventude da nossa pele e encontrado um produto que trabalha nas cinco funções vitais da mesma: regeneração, oxigenação, nutrição, hidratação e protecção. E isso conseguem pelos extratos das 21 plantas.

Ainda não tenho rugas de idade, apenas de expressão, pelo que a diminuição das rugas e elasticidade da pele não é algo sobre o qual vos consigo falar neste artigo. No entanto, posso falar sobre o conforto e hidratação que o Double Serum da Clarins deixa no meu rosto.

Usar este produto tornou-se um ritual para mim, que o uso quase sempre de manhã e à noite. Há qualquer coisa de sensorial na utilização do Double Serum. A textura que é espessa mas, ao mesmo tempo, se espalha tão bem na pele. A fragrância tão agradável que deixa e a sensação de hidratação imediata, que se prolonga ao longo do dia. Desde que comecei a usar este sérum que não voltei a sentir a pele tão desidratada como estava, isso é certo! Até o próprio aplicador é diferente, porque permite que se regule, através da pressão, a dose de produto. A gota grande serve para peles normais, secas ou sensíveis, bem como para usar no tempo frio e seco como agora. Basta uma gota pequena para quem tem peles mistas a oleosas ou para quando estamos em climas quentes e húmidos, como no Verão.

Double Serum ClarinsÀ noite costumo usar o Double Serum sozinho, depois de fazer a minha limpeza de pele normal, mas pode ser usado antes do vosso creme de noite. Já de manhã, uso-o sempre antes de aplicar o protector solar.

Apesar de a marca recomendar uma aplicação toda XPTO do produto, eu uso-o normalmente como qualquer sérum, procurando espalhá-lo em sentido ascendente no rosto de forma a fazer uma pseudo-massagem lifting.

O Double Serum da Clarins está à venda em perfumarias por um PVP de cerca de 88€.