dois-indispensaveis-douglas

Recebi estes dois produtos da Douglas há uns meses e já me sinto com condições para partilhar convosco a minha opinião sincera e mais fundamentada sobre eles.

Para quem me segue há algum tempo, certamente já saberá que sofro de rosácea – uma pele bastante sensível com tendência para a vermelhidão. Isso faz-me precisar de recorrer a produtos específicos e a procurar os devidos cuidados para peles sensíveis. Caso contrário, a minha pele reage logo.

Se, em miúda, pouco ou nada ligava às exigências da minha pele, hoje em dia respeito-a. Sei que só assim consigo acalmar a vermelhidão e, portanto, o desconforto que vem com ela. E há cada vez mais produtos para peles com rosácea para além da farmácia.

A Douglas tem uma linha de produtos de marca própria que não esqueceu quem sofre deste problema, e é sobre isso que vos venho falar hoje.

Desmaquilhante trifásico Aqua Focus da Douglas Collection

Desmaquilhante trifásico Aqua Focus da Douglas CollectionTenho aproveitado os últimos meses para dar descanso à minha pele. É importante para mim, de vez em quando, reduzir a maquilhagem e deixar a pele respirar. Os dias quentes são fantásticos para isso.

A base que uso é de longa duração e cumpre mesmo aquilo que promete. Por isso, ao final do dia, preciso de um aliado poderoso para me ajudar a remover a base de forma eficaz. Até ao desmaquilhante trifásico Aqua Focus, o processo andava complicado. Mas este desmaquilhante revolucionou o processo e facilitou-me a vida. Com poucas passagens, consigo remover a minha base (e sombras, e eyeliner à prova de água) em poucas passagens.

É feito com água dos alpes suíços e extrato de figo da índia e pode ser usado nos olhos e em todo o rosto. Não resseca a pele nem a deixa demasiado oleosa, o que poderia acontecer sendo um trifásico. Ainda assim, depois de retirar a maquilhagem toda com ele, passo ainda um disco de algodão embebido em água micelar e, depois, lavo o rosto. Aí sim, está tudo a postos para receber o passo seguinte. Para mim, dos melhores (e mais económicos) que já usei até hoje.

Creme de dia Soothing Fluid – Sensitive Focus

Creme de dia Soothing Fluid – Sensitive Focus DouglasEste creme é, geralmente, o passo seguinte. O creme fluído Soothing Fluid, da linha Sensitive Focus da Douglas, é um exclusivo da marca para quem tem peles sensíveis.

É baseado nas propriedades nutritivas e hidratantes da manteiga de karité combinada com outros ingredientes calmantes como o algodão e regaliz. Originou um creme bastante fluído, fácil de espalhar e absorver pela pele.

Assim que aplico o Soothing Fluid, sinto o rosto imediatamente mais confortável e menos reactivo. E o cheiro adocicado a rosas, surpreendentemente, é um ponto a favor.

Conclusão

Para o meu tipo de pele, são dois produtos que resultam bastante bem. O desmaquilhante que, embora não seja formulado especificamente para quem tem rosácea, é até nutritivo e não cria vermelhidão nem desconforto. O creme Smoothing Fluid, que ajuda a acalmar a rosácea e a deixar a pele muito confortável.

Vou querer experimentar os outros produtos da linha Sensitive Focus, da Douglas, que inclui um creme rico de noite, uma máscara facial, ampolas, um mist e um leite de limpeza. Se seguirem a qualidade do leite flúido, serão certamente de alta qualidade e uma excelente alternativa a produtos da farmácia, muitas vezes mais caros.