DIY Fita Adesiva Colorida

O post no Facebook até que correu bem, e decidi mostrar-vos em pormenor as minhas novas “obras de arte” que fiz recentemente de DIY Fita Adesiva Colorida. A ideia surgiu depois de andar a navegar pelo Pinterest nos álbuns de DIY (Do It Yourself) e resolvi pô-la em prática com as latas de cogumelos que tenho comprado, mas também dá para adaptar a ideia para inúmeros outros objectos do quotidiano para lhes dar uma nova vida.

O mais chato foi encontrar fitas adesivas coloridas a um preço minimamente acessível e o único sítio onde encontrei umas giras e baratas foi na Tiger: o conjunto de três fitas por 3€. Como de costume, a Tiger a marcar pontos e esta semana sou capaz de passar lá para ir buscar outros conjuntos com outros padrões.

DIY Fita Adesiva ColoridaE, basicamente, este DIY Fita Adesiva Colorida não tem muito que saber. Basta encontrar as fitas adesivas que gostam (para além da Tiger, encontrei na FNAC e haverá com certeza em lojas de trabalhos manuais, no Ebay e papelarias) e aproveitar, neste caso, as latas de alimentos que têm em casa e que costumam deitar fora (também podem ser frascos de vidro, por exemplo). Depois, é só enrolar à volta, com cuidado para ficarem linhas certas, e misturar os padrões como gostarem. Numa das latas, para dar um toque diferente, pintei primeiro a parte de baixo com verniz e, depois de bem seco, colei a fita adesiva.

DIY Fita Adesiva ColoridaNo final, joguem com o tamanho das latas, com os padrões, com vernizes ou mesmo com a cor da lata em si, e aproveitem para guardar outros objectos: lápis e canetas, maquilhagem, etc. Para verem mais ideias de DIY, espreitem o álbum do Pinterest e a secção DIY aqui no blog. 

Gostaram do resultado?