Neogenic, da Vichy

Na semana passada tive a oportunidade de fazer um diagnóstico capilar com uma profissional da Vichy, na Farmácia da Luz. Na verdade, o processo foi bastante rápido e elucidativo e aprendi coisas que desconhecia por completo sobre o nosso cabelo.

A técnica que me atendeu, muito profissional e simpática, fez-me algumas perguntas e ia apontando a resposta num tablet. Perguntas como se temos muita queda de cabelo sazonal ou se notámos a perda de densidade capilar, por exemplo.

Neogenic, da Vichy

Terminado o “inquérito”, encostámos uma pequena câmara ao meu couro cabeludo para vermos os globos capilares. A imagem fica registada no tablet e conseguimos ver quantos cabelos partem de cada globo. Acho que quando somos pequenos, temos cerca de 5 cabelos por globo capilar mas, com o passar dos anos, passa para 3/4. Acontece que eu não tenho essa média, como podem ver abaixo:

Neogenic, da Vichy

Aliás, em conversa com a técnica da Vichy referi logo que desde o meu secundário que noto que perdi muito cabelo. Antes tinha uma “juba” enorme, com volume e ondulada, cheia de vida. E depois resolvi descolorar o cabelo e pintá-lo várias vezes, fazer alisamentos e outras aventuras que tais e é claro que houve consequências devastadoras.

Nesse sentido, já estava mais ou menos à espera desse diagnóstico e queria também confirmar as minhas dúvidas em relação à queda de cabelo. Isto porque, antes de cortar o cabelo na semana passada, estava com o cabelo super comprido e é óbvio que, quando caía, parecia o dobro ou o triplo. Mas está tudo controlado… Faz parte da queda sazonal.

Neogenic, da Vichy

Bem, mas isto tudo para dizer que, após o inquérito e análise ao meu couro cabeludo, a conclusão foi que preciso de um estimulante para repor a média de 3 cabelos por globo. E, para isso, foi recomendada a ajuda do Neogenic, da Vichy.

Neogenic, da Vichy

Trata-se de um conjunto de ampolas com a função de restabelecer a densidade capilar e que têm de ser aplicadas, religiosamente, todos os dias. Seja em cabelo seco ou molhado, o importante é que a seguir não se passe o secador de modo a não fazer evaporar o produto. A técnica também me explicou que não precisamos de colocar na cabeça toda, apenas na zona mais frontal. Isto porque, como se vê mais facilmente nos homens, a grande perda de cabelo dá-se na frente (as chamadas “entradas”).

Neogenic, da Vichy

Cada embalagem dá para um mês, sendo que o tempo médio de tratamento é de 3 meses para se ver bons resultados. Quanto ao preço, custa aproximadamente 85€. Não é um valor acessível para muitos bolsos, bem sei, mas infelizmente os tratamentos capilares são todos muito dispendiosos. Uns mais do que outros, é certo, mas a Vichy é das marcas mais conceituadas nesta área e o Neogenic tem sido muito bem recebido pelos clientes e tem um feedback muito positivo em termos de regeneração capilar.

Por isso, lá vou eu fazer o teste e experimentar em mim mesma as ampolas Neogenic. O objectivo é narrar-vos os progressos com a utilização deste produto para percebermos, em conjunto, como funciona e quais as melhorias.

E portanto… vamos a isso! Vou-vos dando notícias assim que começar a aplicar as ampolas. Já experimentaram algum tratamento para a densidade capilar? Contem-nos tudo!!