Dia dos Namorados Shein - Veste-te por ti!Quando a Shein me convidou para escolher uma peça da colecção do Dia dos Namorados da Shein, dei por mim a reflectir um pouco sobre um assunto que me causa uma certa urticária – namorados que castram as namoradas e as proíbem de usar certas roupas.

Há uns bons anos, uma amiga minha namorou com um idiota que vivia num século muito passado. A criatura achava que podia intrometer-se nas escolhas de indumentária desta minha amiga. Adivinhem… Vestidos justos? Mini-saias? Decotes? “Nem pensar, só uma prostituta veste coisas dessas”. Unhas vermelhas? Que horror! #A mulher quer-se em casa, apenas com roupas e maquilhagem nude. Nada que chame a atenção e amigas só mesmo as que tiverem namorado, porque as outras serão vadias com certeza#.

Portanto, um verdadeiro atrasado mental em forma de um miúdo dos seus 20 e poucos anos. Sim, ainda há malta nova, nascida e criada no século XXI, a tecer este tipo de comentários. E o pior é que há mulheres que, por amor (e parvoíce) ainda cedem a este machismo.

E tudo isto porque, quando dei por mim a olhar para as centenas de peças de roupa da Shein para escolher uma ou duas a propósito do Dia dos Namorados, estava a pensar precisamente no meu namorado e naquilo que sei que ele mais gosta que ele vista.

Dia dos Namorados Shein - Veste-te por ti!Não me vou pôr aqui com falsidades. É lógico que, de vez em quando, gosto de me arrojar mais e surpreender o rapaz com um look que eu sei que vai mais ao encontro do gosto dele. Mas, obviamente, sem me desviar da minha zona de conforto, sem perder a minha identidade. No meu dia-a-dia, não uso decotes. Não uso vestidos nem saias curtas. Não uso salto-alto. Não uso roupa justa. Não me maquilho. Porquê? Porque não me sinto confortável para isso.

Mas, como é lógico, também há dias em que gosto de me sentir mais bonita, mais feminina, mas arrojada. Nesses dias, visto-me para mim. Mas também há dias mais especiais em que me visto a pensar nele. E não acho que haja problema nisso, desde que não perca a minha identidade. Foi o caso desta blusa vermelha só de uma alça. Consegui encontrar uma peça que sei que ele vai gostar mas, antes de mais, que eu gosto e com a qual me sinto confortável.

Dia dos Namorados Shein - Veste-te por ti!E, portanto, se tiverem uma cara-metade que castre as vossas roupas, que vos faça sentir ordinárias e não bonitas, está aí um grande sinal de alerta que têm de analisar.

Este dia dos namorados, ou em qualquer altura do ano, vistam-se, em primeiro lugar, para vocês mesmas. Para se sentirem bem, para se sentirem bonitas. E, se forem comprar roupa, escolham peças que saibam que vão voltar a usar várias vezes, e que não vão ficar arrumadinhas a um canto a ganhar pó.

Dia dos Namorados Shein - Veste-te por ti!Quanto à blusa vermelha que estou a usar, podem encomendar na Shein por 13,65€. Podem usar o código SVD864 para terem 15% de desconto em compras acima de $60.