
O Dia dos Namorados, este ano, calha num dia de semana, o que inviabiliza aqui os cenários mais românticos – a menos que levem a data tão a sério que decidam pôr férias nesse dia (coisa que não recomendo porque os hotéis devem estar cheios). Mas como eu própria sou uma romântica incurável, e tenho sempre milhares de ideias que acho que a minha cara-metade ia gostar (mentira, são tudo ideias que gostava que me fizessem a mim), decidi partilhar algumas e, quem sabe, inspirar-vos.
Ora bem… dizia eu que tudo vai acontecer na noite de terça-feira e, para a grande maioria de nós, é um dia de trabalho. É esta a premissa com a qual arranco para o programa para uma noite muito romântica.
Primeiro, para que o plano resulte, têm de chegar primeiro que a vossa cara-metade, para poderem preparar tudo.
Para criar ambiente, acho sempre uma boa ideia espalharem velas pela casa, se possível perfumadas (não há nada como um ambiente perfumado) e deixarem a luz desligada sempre que possível. O ambiente acolhedor de uma luz de velas é perfeito para uma noite íntima, onde todos os sentidos se querem alerta e despertos para cada estímulo. Para combinar, uma boa música de fundo a tocar – eu iria para The Weeknd ou The XX, mas têm várias playlists no Spotify que podem usar de acordo com os vossos gostos musicais.
Então, a vossa cara-metade chega a casa, e leva com este cenário que, de si, é impactante (cabe a vocês decidir se o querem receber logo de lingerie, ou se querem deixar o resto para “sobremesa”). A ideia seguinte é encaminharem o rapaz para a casa de banho, onde vão ter a banheira cheia de espuma, e dois copos de espumante. Ponham a conversa em dia. Relaxem. Riam e divirtam-se. Façam uma massagem um ao outro. Descomprimam e aproveitem a companhia um do outro.
Quando saírem do banho, encontrem uma maneira de o distrair para que possam vestir uma lingerie bonita e sensual, com a qual se sintam confiantes e poderosas. Essa vai ser a derradeira surpresa.
Entretanto, qual é o vosso restaurante preferido? Faz take away? Então decidam isso com alguns dias de antecedência e informem-se sobre que restaurantes fazem entregas na vossa zona para que, quando saírem do banho, o jantar esteja quase a caminho e o sirvam numa mesa que já esteja posta, também ela com velas a decorar e a romantizar o ambiente. Eu cá ia pelo sushi, mas isso sou eu que sou viciada. Para acompanhar, nada como um bom vinho (ou sangria). Mas, se forem daquelas pessoas que adoram cozinhar, aposto que ele também vai adorar que façam o prato preferido dele – sem esquecer a sobremesa!
Para digerir o jantar, e porque todos sabemos que faz mal ir para a cama assim que acabamos de comer, porque não verem aquele filme que já andam a querer alugar há meses? No final, aí sim… rumo ao vosso ninho do amor (mas nesse campo tão íntimo, não me atrevo a dar sugestões).
Et voilá! Aqui está a minha sugestão para uma noite romântica! Qual é a vossa? E qual foi a noite mais romântica que tiveram?