Retomei as extensões de pestanas com a Alba Rodrigues, do espaço Beyou – Atelier de unhas & estética em Setúbal e não podia estar mais contente com o resultado. Deixei de usar praticamente maquilhagem nos olhos (só raramente ponho uma sombra) e sinto-me mais bonita desde que acordo. Parecendo que não, umas pestanas “power” dão um grande boost ao look e, para mim, valem o investimento.

Como recebi várias mensagens relativas às minhas pestanas, decidi partilhar convosco alguns dos principais cuidados a ter com extensão de pestanas, tudo dicas que aprendi com a Alba!

  1. Nas primeiras 24horas, não lavar

É recomendado que, durante as primeiras 24 horas, se evite o contacto das pestanas com a água, para permitir que a cola seque devidamente.

  1. Lavar as pestanas todos os dias

A Alba recomendou-me lavar todos os dias as pestanas com um produto de limpeza específico e um pincel. Molho o rosto, molho um pincel de maquilhagem antigo (e lavado) e aplico um pouco do produto, limpando suavemente as pestanas desde a raiz. Por ser um produto específico, fotnão arde nos olhos e ajuda a limpar as impurezas. Quando fazemos a manutenção, quanto mais impurezas e resíduos tivermos na raiz das pestanas, mais difícil é de a cola aderir. Logo, compromete o resultado final da manutenção.

  1. Evitar produtos com óleo

Os produtos com óleo, especialmente os desmaquilhantes bifásicos, apesar de serem muito eficazes a remover a maquilhagem, acabam por retirar também a cola das pestanas, fazendo com que caiam mais rápido.

  1. Fazer a manutenção no tempo adequado

Cuidados a ter com extensão de pestanasPara mim, três semanas é o ideal para manter as pestanas sempre bonitas. O tempo entre manutenção pode variar de pessoa para pessoa mas, geralmente, a Alba recomenda sempre entre as 2 semanas e meia e as três semanas. E eu, por experiência própria, nunca deixo passar disso porque senão já não ficam tão bonitas.

  1. Pentear regularmente com o escovilhão

Cuidados a ter com extensão de pestanasNa Beyou – Atelier de unhas & estética oferecem sempre o escovilhão próprio para as pestanas, o aplicador igual ao que se usa no rímel. No entanto, se a vossa técnica não vos oferecer, podem sempre encontrar estas escovas próprias nas lojas dos chineses, por exemplo, a um preço simbólico. Pentearem as pestanas todos os dias ajuda a limpar as impurezas e a mantê-las penteadas e bonitas, com um aspecto mais natural.