máscaras faciais The Body Shop

Setembro foi o mês em que me comprometi a mudar a minha vida. Fazia então um ano que sofri uma reviravolta naquilo que achava que ia ser o meu futuro mas, este ano, decidi que o Setembro ia ser diferente. E uma dessas mudanças, precisamente, passa por cuidar mais de mim.

Como andava muito desleixada com os meus cuidados de pele, qualquer desculpa era boa para começar uma nova rotina. Por isso, quando recebi as novas máscaras naturais da The Body Shop, a primeira coisa que fiz foi experimenta-las.

Mas vamos voltar atrás. Acho que todas sabemos a importância de fazer máscaras faciais semanalmente, embora nem sempre o façamos. É uma óptima maneira de reforçar a hidratação e compensar os danos de uma semana agitada.

Só que a Body Shop foi mais além e criou não uma… mas cinco máscaras diferentes. Todas elas compostas por ingredientes retirados da Natureza, com objectivos diferentes para necessidades diferentes. Há peles que precisam de mais hidratação e outras que precisam de mais energia, por exemplo. E há até peles que precisam de duas e três coisas ao mesmo tempo. Por isso, estas máscaras foram pensadas para poderem ser usadas em conjunto.

É um conceito muito diferente do tradicional, mas que permite combinar o melhor de vários mundos, e agir especificamente em cada tipo de pele.

Sem parabenos, sem silicone, sem óleo mineral e sem parafina, estas máscaras são o resultado de ingredientes fantásticos distribuídos por todo o mundo.

Amazonian Açai

mascara_thebodyshop_amazonian-acaiRevigorante, esta máscara serve para reduzir os sinais de cansaço, algo cada vez mais comum nos dias stressantes que vivemos. Este esfoliante em formato de gel, é rico em antioxidantes e vitaminas, que ajudam a promover o sistema imunitário e combater os sinais de fadiga. É adequado para peles que precisam de recarregar energias com urgência, a pele fica mais radiosa, fruto da utilização das bagas de açaí e guaraná.

Ethiopian Honey

mascara_thebodyshop_british-roseO mel é altamente nutritivo, e é esta a essência desta máscara. Com ela, a pele fica reluzente, restaurada e mais descansada. Mais do que o mel, esta máscara usa os benefícios do óleo de marula e do óleo de azeitona. É, no fundo, uma maneira perfeita de fazer um tratamento de nutrição em profundidade e, na primeira utilização, é notória a melhoria na suavidade da pele. Mais ainda, melhora a elasticidade da pele e ajuda a evitar que seque.

Chinese Ginseng & Rice

mascara_thebodyshop_chinese-ginseng-riceO objectivo aqui é iluminar e clarificar, graças ao giseng, extracto de arroz e óleo de sésamo. O ginseng tem propriedades tonificantes e estimulantes, e ajuda a revitalizar e dar brilho à pele. Para além disso, esta máscara é um esfoliante cremoso que ajuda a diminuir o aspecto dos poros e das imperfeições da pele.

British Rose

mascara_thebodyshop_ethiopian-honeyEsta fragrância já é uma vencedora para mim, e das minhas preferidas de sempre da marca. Desmistificou completamente aquele cheiro a rosas que, até então, me fazia lembrar pessoas velhinhas. Com esta máscara, o lema é hidratação. Com uma mistura de rosa e aloe vera, esta máscara hidrata, suaviza e revela o brilho da pele. Ficamos com o rosto com uma sensação de conforto graças às propriedades calmantes da Aloe Vera e as reservas de água da pele ficam restauradas.

Himalayan Charcoal 

mascara_thebodyshop_himalayan-charcoalPara purificar a pele, esta é a máscara que procuram. Esta máscara ajuda a limpar os poros que estão obstruídos, limpando também as impurezas e toxinas. Assim, os poros ficam mais refinados, a pele fica mais brilhante. Quanto ao cheiro, vem de uma mistura de carvão de bamby, folhas de chá verde e óleo de tea tree. Daí que a sua aparência se pareça mais com uma máscara de argila, ou com uma lama. E é mesmo isso que faz:

Máscara fresca The Body Shop

Já tiveram oportunidade de experimentar alguma destas maravilhosas máscaras? Qual é a vossa preferida?

Usem a hashtag #DareToMask para partilhar as fotografias que tirarem com estas máscaras da The Body Shop nas rede sociais.