Crossfit

Há coisa de um mês fiz um treino experimental com uma amiga, não fosse dar o caso de me inscrever numa modalidade que nada tivesse a ver comigo. Foi MUITO cansativo, mas altamente desafiante. Ainda assim, arranjei desculpas e adiei a inscrição… até à passada segunda-feira.

Dia 20 de Junho foi o dia em que ganhei coragem e fui dar início à saga do Crossfit. São vários os motivos que me levaram a inscrever-me, embora os principais sejam:

  • Perder peso: Perder mais uns 3 quilinhos não me fazia mal nenhum0
  • Tonificar: Ficar com um rabo redondinho e duro, pernas tonificadas (sem ser aquela coisa masculina, que não gosto nada), abdominais em forma e braços menos flácidos
  • Reforçar a musculatura das costas: Como passo muitas horas (mal) sentada, a minha massagista de Tui Na recomendou-me a prática de exercício para fortalecer a musculatura das costas e, assim, evitar as dores que tenho

Com tanta modalidade no mundo, porquê o crossfit? E porque não voltar ao ginásio? A verdade é que está visto que não tenho força de vontade para ir para o ginásio. Não sou fã da dinâmica das máquinas e, no que diz respeito às aulas, aos horários que tenho possibilidade de ir, as minhas preferidas estão sempre lotadas.

Quanto a outras modalidades, gosto de natação mas tenho um problema com as minhas articulações que, mesmo depois de alguns meses de fisioterapia, não ficou resolvido. Assim, sempre que começo a nadar “à séria”, fico cheia de dores nos tornozelos e não é viável. O volley, o meu desporto de eleição do secundário, também não vai de encontro aos meus objectivos de agora (embora não seja capaz de resistir a um jogo na praia). Também pensei em artes marciais, uma vez que o meu irmão pratica judo, mas o cheiro dos quimonos suados dá-me náuseas.E, portanto, restou-me ceder ao desafio do crossfit.

O ♥ pratica crossfit e adora. E tanto me deu na cabeça que foi graças a ele que decidi experimentar – isso e tudo aquilo que li e vi na net, que me mostrou que aquilo dá mesmo resultados. Agora é só manter o foco e a determinação para ir as 3 vezes por semana e, da mesma forma, ganhar vontade de comer só comidinha saudável. Pode ser que, nos meus anos (19 de Agosto), já esteja mais em forma.