Creme termoactivado Solar Cuide-se Bem O Boticário

Há umas semanas escolhi, dentro das novidades O Boticário, dois produtos para virem para casa comigo, sendo um deles o creme sem enxaguar termoactivado da linha Solar Cuide-se Bem. Apesar de já o ter referido nos meus Favoritos de Julho, achei que ele merecia um artigo só para ele.

Comecemos pelo início. É FUNDAMENTAL proteger o cabelo do sol, do sal e da piscina (da mesma maneira que o protegemos do secador e dos modeladores, certo?). Penso que falo pela grande maioria quando digo que, no final do Verão, o meu cabelo fica um farrapo. As pontas ficam uma desgraça de tão secas e espigadas porque eu, desleixada, não me lembro de proteger o cabelo. Mas isso mudou.

Este ano, decidi que ia proteger o meu cabelo, porque não o quero voltar a cortar tão cedo. E, por isso, quando vi este creme novo d’O Boticário, nem pensei duas vezes e trouxe-o comigo. Ainda por cima cheia bem, pensei eu quando abri a embalagem. E assim lá fui apanhar o meu sol ao fim-de-semana para a piscina, sempre acompanhada deste novo aliado. E, quando dava um mergulho ou ia começar a exposição ao sol para deixar o cabelo secar, punha uma dose simpática do produto e espalhava-o pelo cabelo ou com os dedos, ou com a minha Tangle Teezer.

Creme termoactivado Solar Cuide-se Bem O BoticárioAí começava o problema… É que o cheiro é tão agradável que as minhas amigas queriam também experimentar. E repetir. E pôr mais um bocadinho. E mais uma amiga. Nãããããooooo! Deixem o meu creme em paz!! Brincadeirinha… Mas sim, ele tem uma fragrância realmente muito boa, muito veranesca.

E o cabelo? Bem, o Verão ainda não acabou, e não sei como vão ficar as minhas pontas quando chegar Setembro, mas o que posso dizer a curto prazo é que so far, so good. O cabelo fica hidratado quando aplico o creme, fácil de pentear. Isto porque o facto de ser termoactivado significa que ele reage ao calor. Isto é: quanto mais calor recebe (neste caso, do sol), mais a sua função de protecção aumenta.

Para além disso, possui na sua fórmula ingredientes como Manteiga de Karité, Pantenol e Vitamina E, para dar brilho e hidratação mesmo numa situação onde o cabelo tende a ficar seco e com um aspecto baço.

Com um preço original de 9,99€, no momento em que escrevo este artigo está a 6,99€ (nas lojas ou online). E sim, vale a pena, porque são 200g que provavelmente conseguirão que dure o Verão inteiro e vão ficar com o cabelo muito mais protegido de todas as agressões dos raios UV, do cloro e do sal. Já o experimentaram? O que estão a achar?