
Quem disse que ser mulher era fácil? Já não basta todos os trabalhos que o nosso corpo já nos dá ao longo da vida, ainda temos nascemos com um peito que vai mudando ao longo dos anos. Cresce, diminui, descai. Seja por questões estéticas ou de saúde, por gravidez, perda/aumento de peso ou envelhecimento dos tecidos, o nosso peito não é sempre igual.
Lembro-me de, em miúda, rejeitar por completo o uso de soutiens. Sentia-me presa, desconfortável. Sentia-me muito mulher quando só queria sentir-me criança e jogar à bola. Era muito maria-rapaz e, quando comecei a ganhar maminhas ainda no 3º ou 4º ano, passei a esconder-me atrás de roupas largas. Geralmente usava fatos de treino de rapaz ou t-shirts muito largas, para evitar que se notasse o peito. E quando, finalmente, me conseguiram convencer a usar um soutien, lá para o 5º ou 6º ano, eram daqueles de algodão, de alças muito fininhas, só apropriados a meninas com pouco peito. Mas eu era teimosa e tive que fazer as coisas à minha maneira.
Claro está que prejudiquei o meu peito de forma irreparável e que, por isso, vim a ficar com ele mais descaído do que gostaria, mesmo ainda não tendo sido mãe. Para além do mais, sofro de uma agravante: peito grande e costas estreitas. Quem tem a mesma “configuração corporal” conhece bem as dificuldades de encontrar um soutien perfeito para o nosso tamanho.
Quando descobri as consultas de Bra Fitting Dama de Copas, há três anos, a minha relação com o meu peito mudou. Percebi que andei a usar os soutiens errados a vida toda, a vesti-los da forma errada e a cuidá-los com muito pouco carinho. Posso dizer que o Bra Fitting mudou, efectivamente, a minha vida para melhor e, desde então, passei a usar as peças adequadas para o meu corpo. Aliás, impactou-me tanto que prometi que se algum dia for mãe, e tiver uma menina, irei levá-la regularmente a consultas de Bra Fitting desde que lhe começar a crescer as maminhas. Mães de meninas, se me estiverem a ler, acreditem que vai mudar muito a auto-estima das vossas pequeninas e ajudá-las muito a não ficarem com um peito descaído.
O que é uma consulta de Bra Fitting? A Dama de Copas explica: “Uma Consulta de Bra Fitting é o método mais indicado para descobrir o tamanho e modelos de soutiens mais adequados a si. Vai ser aconselhada no provador, individualmente, por uma consultora durante o tempo que for necessário.” E, no site, podem conhecer o passo-a-passo de cada consulta de Bra Fitting Dama de Copas.
Passados três anos, e agora que os 30 estão aí, decidi que era a altura ideal de voltar a marcar uma sessão. Desta vez, dirigi-me à loja do Saldanha para perceber se, com as mudanças todas de peso que tive entretanto, tinha mudado de tamanho. E também para conhecer as novas colecções e os novos modelos, talvez mais arrojado do que o conservador que tinha levado anteriormente.
A segunda consulta de Bra Fitting Dama de Copas
A minha ficha de cliente permitiu-nos confirmar que mantive o mesmo tamanho de peito desde 2016 e isso ajudou-nos a filtrar as peças. No que diz respeito a lingerie, sou muito esquisita. Gosto, sobretudo, de peças pretas, de rendas ou de lisos básicos para poder usar com t-shirts. No entanto, aproveitei esta visita à Dama de Copas para explorar alguns modelos que já sabia que precisava e foram estes os meus predilectos, todos eles para efeitos diferentes:
– Soutien cai-cai – Até agora nunca tinha encontrado um modelo que prendesse tão bem o peito que não caísse durante o dia, achatasse demasiado o peito ou o fizesse descaído.
– Soutien de desporto com aros – Praticando um desporto de alto impacto como o Muay Thai, é extremamente importante manter o peito bem seguro. As mulheres de peito grande sabem bem o desconforto que é andar com o peito aos saltos, right?
– Soutien básico – Por vezes uso roupas mais justas no peito ou tipos de tecido nos quais a renda sobressai demasiado. Nesses casos, há peças mais básicas, arredondadas e subidas, que me transmitem muito conforto e segurança para usar t-shirts mais justas.
– Soutien de renda – Queria algo que me permitisse substituir o antigo que tinha já trazido da Dama de Copas. Já está tão usado que perdeu a elasticidade e um dos aros já está a sair. É o “problema” de usar um soutien todas as semanas durante três anos, mas sinal também de que é realmente bom. Contudo, como tudo na vida, chega a hora da despedida.
– Soutien para decotes – Passei mais de metade da minha vida a esconder o meu peito. Tinha vergonha. Achava as minhas mamas grandes e descaídas. Faziam-me sentir pouco bonita e atraente. Mas os anos ensinaram-me a gostar mais de mim e a aceitar o meu peito, proporcionando-lhe peças que o realcem. Agora uso decotes de vez em quando e, para essas ocasiões, não tinha ainda nenhum modelo que gostasse realmente. Os push-up eram demasiado push-up e desconfortáveis, porque o peito não ficava bem preso e era preciso estar sempre a ajeitar. Os meus outros soutiens são mais subidos e, portanto, vêem-se bastante se usar uma peça mais decotada.
Encontrei os modelos perfeitos para cada uma das ocasiões mas o orçamento pós-férias está mais apertado e, portanto, só trouxe os dois que considerei mais “urgentes” cá em casa: o soutien desportivo e o soutien para decotes. Foi uma escolha MUITO difícil, confesso-vos, porque descobri peças de uma qualidade fantástica, todas elas deixando o peito extremamente confortável, elevado e muito bonito.
Deixei as referências dos outros modelos experimentados na minha ficha de cliente e, se tudo correr bem, até ao final do ano irei buscar o de renda e o básico. Mas, falando ainda do desportivo, experimentei também a linha de roupa desportiva e posso-vos dizer que é maravilhosa! Especialmente as leggins que, para mim, são a grande estrela da colecção. Têm um tecido muito elástico, que se assemelha bastante ao tecido dos fatos de banho, e que ajuda a que seque mais rápido mas, ao mesmo tempo, que se mantenham elásticas. Para além do mais têm cintura subida o que, para além de tornar a silhueta mais elegante, ajuda a disfarçar a barriga e a deixar-nos mais confortáveis nos treinos.
Se nunca fizeram uma consulta de Bra Fitting, está na hora de experimentarem. Tenho a certeza que vão adorar a experiência e mudar muito a relação com o vosso corpo. E é, sem dúvida, um presente fantástico para oferecerem a qualquer mulher nas vossas vidas.
1 comment