
Nem dei por ela passar mas a verdade é que chegou a época balnear 2020. Apesar de estarmos a viver um período difícil, com grandes restrições a nível social, vai ser possível ir para a praia desde que seguindo todas as recomendações que garantam a segurança de todos nós.
Confesso-vos que estou danadinha para ir dar um mergulho à praia. Quero evitar os fins-de-semana e os feriados e fazer como fiz nos últimos dois anos: ir durante a semana, entre as 07h e as 11h e as 17h00 e as 20h00. Fujo da hora do calor, fujo da multidão e tenho a praia só para mim.
Agora que saltei do meu momento nostálgico do dia, passo directamente para o meu lado mais consumista, que se rendeu à colecção de banho 2020 da Dama de Copas assim que a viu no site.
Mulher com curvas sabe o difícil que é encontrar biquínis e fatos de banho que nos sirvam. Encontro sempre mil e um problemas, tal como:
- Para a cueca ficar boa, o soutien fica pequeno
- Não há soutien para o meu tamanho
- Os soutiens não dão sustentação ao meu peito
- O soutien achata-me o peito
- A cueca é demasiado “à avó”
- A cueca é demasiado reduzida
- A cueca marca-me as gordurinhas de lado
- E por aí fora
Colecção de banho 2020 da Dama de Copas
A maior dificuldade sempre foi, desde que me lembro, encontrar partes de cima. Um soutien de biquíni que me ficasse bem, que fosse mesmo ao tamanho do meu peito e das minhas costas, que me desse sustentação e, já agora, que tivesse um padrão bonito.
Felizmente, a Dama de Copas entrou na minha vida e, pela primeira vez, posso dizer que sou uma Dama de Copas de Verão. Já o era todo o ano, desde que doei todos os meus soutiens e passei a usar apenas os meus Damas de Copas, por serem os únicos que me dão a sustentação e conforto que preciso para o meu dia-a-dia, mas ainda não tinha tido a oportunidade de experimentar, e viver, a sensação da colecção de banho.
Fui à loja Dama de Copas do Saldanha, a minha loja de eleição pela proximidade ao meu local de trabalho, e que implementou todas as medidas de segurança necessárias para poder experimentar o biquíni certo.
E lá fui eu, de máscara posta, desinfectada até à ponta dos cabelos, escolher o meu novo biquíni.
Primeiro, quero começar por dizer que serão poucas as fotografias que verão minhas de corpo inteiro em biquíni. A quarentena não tratou bem, se é que me entendem, com todas as pizzas e desleixos e horas infinitas ao computador. Estou longe de me sentir no meu apogeu físico e, por isso, os meus complexos falam mais alto. Sou totalmente a favor da aceitação corporal, mas eu tenho um longo caminho a dar nesse sentido, ainda para mais no que diz respeito a exibir as minhas peles por estes meios digitais, onde o mundo é muito cruel (e sobretudo as outras mulheres).
Bom, o desafio começou primeiramente na escolha das partes de cima. Tantos formatos diferentes, tantos padrões. Precisei de uns minutos para me focar e lá levei cinco modelos comigo para os provadores.
Foi amor à primeira prova com três deles, tanto que acabei por nem querer experimentar os outros dois para nem me baralhar mais.
Como já sou cliente Dama de Copas, foi fácil encontrar os tamanhos certos para o meu peito. No entanto, os modelos de biquíni são geralmente ligeiramente diferente dos modelos de lingerie. Felizmente, nesta loja já tamanhos para todos os peitos e encontrei os tamanhos certos para mim.
Não vos consigo dizer em palavras o conforto das peças e a qualidade dos materiais. Nota-se logo, ao toque, que não é aquele material baratucho do chinês ou da Primark. Sente-se um tecido sedoso, com resistência, com qualidade. Até a minha querida mãezinha, quando mexeu nos biquínis, me disse logo “Pois filha, está justificado o preço porque a qualidade não tem comparação”. Pois não, mãezinha, pois não e eu prometo que vais lá comigo escolher o biquíni certo para ti!
E, depois, a sustentação. As mulheres com peito grande sabem bem o quão difícil é encontrar uma parte de cima que dê sustentação. E, se não der, o peito vai parecer descaído (a menos que seja de silicone e, portanto, que contrarie as leis da gravidade nos primeiros tempos). Não há nada melhor do que nos olharmos ao espelho com roupa de banho e sentirmos que estamos bonitas, com modelos de banho elegantes e modernos, mas que estamos CON-FOR-TÁ-VEIS!
Sem aquele medo de uma mama sair de fora se for dar uma caminhada na praia, sem aquela necessidade de estar constantemente a puxar o peito para cima para não parecer descaído. Oh Dama de Copas, vocês mudaram a minha vida para melhor e a minha auto-estima também.
Não vos vou dizer que são modelos baratos, porque vos estaria a mentir. Mas vou-vos dizer que entre terem um biquíni ou fato de banho que está, realmente, à vossa medida e que dá o suporte ao vosso peito que ele tanto merece, ou pagarem o mesmo por um fato de banho das marcas “betas” que não vos vai dar sustentação nenhuma, eu não pensava duas vezes!