Cimento Térmico Kerastase

Quando fui à Maria Lourenço Cabeleireiros pela primeira vez, trouxe comigo o Ciment Thermique da Kerastase, depois de o ter experimentado lá e ter ficado fã. Para uma pequena bisnaga, achei o preço elevado (cerca de 30€) mas a verdade é que tem feito diferença no meu cabelo e tem rendido bastante.

Este é considerado por muitos o melhor protector térmico para o cabelo, uma vez que vai muito para além desta sua função protectora do calor, apresentando outras vantagens. Mas foi por isso que o comprei, para proteger os meus cabelos ao máximo e, assim, evitar que se estraguem tanto, sobretudo as pontas.

Começando pela parte térmica, o Ciment Thermique permite a protecção da fibra capilar até 180º (que é mais ou menos a temperatura máxima a que devemos sujeitar o nosso cabelo). Outra vantagem é que, ao mesmo tempo que protege, também reconstrói, reforça e restaura a fibra capilar.

O que notei também quando comecei a usar o Ciment Thermique é que o cabelo parece que seca até mais rápido com o secador, já para não falar do quão macios e brilhantes ele fica. Noto sempre quando me esqueço de aplicar este produto ou decido optar por outro, porque o meu cabelo acaba por não ficar com este acabamento – nem com a fragrância fresca que deixa.

Como é formulado para cabelos já enfraquecidos, sinto que é mesmo perfeito para mim. Custou-me ter de pagar por ele, mas fiquei mesmo rendida aos resultados e já não o troco, até porque uma pequena quantidade se espalha facilmente pelo comprimento do cabelo, o que faz com que seja um produto que dure bastante tempo.