Há uns dias recebi o creme Aqua Moisturising Cream, best seller da Cien, indicado pela DECO Proteste como o melhor hidratante do mercado (deixando para trás grandes nomes do mundo da cosmética). Rapidamente esgotou porque as mulheres portuguesas perceberam que nem sempre os produtos mais caros são os melhores.

Quem me conhece, ou já segue o blog há algum tempo, já deve ter percebido que sou fã de produtos BBB – bons, bonitos e baratos. O facto de não ter nascido numa família abastada e de me ter sido ensinado, desde sempre, a poupar, fez com que olhasse para as compras com cuidado e analisasse bem a concorrência antes de comprar qualquer coisa. E isso fez com que percebesse que, também no mundo da beleza, há opções mais em conta, como é o caso da marca Cien, à venda no Lidl.

E é com base neste conceito que o Lidl lançou a sua nova campanha onde defende que a inteligência torna as mulheres bonitas. E eu não podia estar mais de acordo. A beleza é um conceito relativo, que varia consoante os parâmetros de cada um. Mas também sei reconhecer que há pessoas que, quando as conhecemos, não achamos bonitas mas que, com o tempo e a convivência, se tornam lindas aos nossos olhos. E porquê? Porque a personalidade cativa. E a inteligência também. Temos de ser inteligentes nas nossas escolhas e na forma como dedicamos o nosso tempo ao que é importante – inclusive a nós mesmas.

Portanto, não posso deixar de dar os parabéns ao Lidl pela implementação de um conceito também ele inteligente e bem conseguido, que nos leva a pensar que nem sempre comprar barato, sai caro. Pelo contrário… os seus produtos Cien, que estão muito bem cotados no mercado, são a prova que podemos encontrar produtos de qualidade a preços reduzidos.

Mas vamos lá ao que interessa – o creme Aqua Moisturising Cream. Este é um dos vários cremes de rosto da Cien, que tem inclusive uma gama para peles maduras com rugas e linhas de expressão profundas.

O Aqua Moisturising Cream é uma pequena maravilha por apenas 2,99€. Na sua composição, tem pantenol, que estimula o crescimento das células, e glicerina, que tem a capacidade de reter a humidade na pele e de a manter nutrida.

Cien Aqua Moisturising CreamNo que diz respeito à textura, é um pouco espessa mas espalha-se sem qualquer problema na pele, sendo rapidamente absorvido. Para além disso, adoro a fragrância do produto – é muito fresca. Mas não sou só eu que adoro este creme… Lá em casa, não há dia nenhum em que o fofinho que não me vá afanar um bocado Aqua Moisturising Cream.

Este cremezinho tem tudo para se tornar um favorito de meio mundo por tudo isto: pelo preço reduzido, pela maneira como deixa a pele hidratada e suave, pela fragrância agradável e pela textura.

Se quiserem conhecer a colecção completa da Cien, espreitem o folheto.  Qual é o vosso produto low cost preferido? Contem-me tudo!