Nativa Spa Calda Hidratante Corporal Castanha De Kukui E Tâmaras

Nativa Spa Calda Hidratante Corporal Castanha De Kukui E Tâmaras. O nome é complexo, envolve ingredientes que, provavelmente, nunca ouviram falar e faz parte de uma das novas gamas Nativa SPA que O Boticário lançou este Inverno. E acho que, só por isto, já vale a pena ler.

Para mim, esta Calda é um dos must-have d’O Boticário sobretudo para quem tem a pele seca e gosta de hidratação máxima e um cheiro delicioso na pele. Confesso que foi amor imediato ainda antes de o aplicar. Não só pelo conceito da Calda (sobre o qual vos falo a seguir), como pelo cheiro desta linha de Castanha de Kukui e TâmarasNativa Spa Calda Hidratante Corporal Castanha De Kukui E Tâmaras

O que diz O Boticário:

“Com a Calda Hidratante de Castanha de Kukui e Tâmaras a sua pele vai ficar ainda mais macia e vai experimentar uma sensação única! A Calda perfuma, hidrata por até 30 horas e deixa a pele com um toque aveludado e sedoso”.

Como usar: 

Esta Calda hidratante tem uma aplicação diferente dos óleos corporais. Enquanto que os óleos se aplicam após o banho, com a pele ainda húmida, e não precisam de passar por água, a Caldae, depois de aplicada na pele, deve ser enxaguada para retirar o excesso, tal é o seu nível de hidratação. Para além disso, não precisa de ser usada todos os dias, porque é realmente muito hidratante. 2 ou 3 vezes por semana poderá ser o suficiente e, se quiserem, até podem esquecer os cremes a seguir, muito embora eu ache que completando com o creme hidratante da mesma linha a seguir ajuda a prolongar o cheiro na pele.

Nativa Spa Calda Hidratante Corporal Castanha De Kukui E Tâmaras

A minha experiência:

Acho que perceberam que fiquei mesmo fã da Calda, certo? E são vários os motivos. Primeiro, pelo cheiro irresistível que deixa na pele durante horas ou pelo cheiro que deixa na toalha de banho. É um cheiro quente e doce mas que sabe mesmo bem nestes dias frios. É quase revigorante, depois de um dia stressante, enfiar-me na banheira com a água bem quente e sair de lá com esta fragrância relaxante.

Quanto à Calda, em si, é bem mais espessa do que os óleos. Tem muito mais consistência mas espalha-se facilmente pelo corpo, até porque temos a pele molhada e, como tal, apenas um pouco de Calda cobre facilmente toda a superfície do corpo. Depois de nos passarmos rapidamente por água para retirar o excesso, a pele fica visivelmente suave, mesmo mesmo aveludada, e o cheiro mantém-se durante várias horas.

Quanto à hidratação, a promessa desta linha de Castanha de Kukui e Tâmaras é de até 30 horas de hidratação. Não vos posso falar sobre isso das 30 horas porque não passo tanto tempo sem tomar banho e sem colocar o óleo hidratante (de Monoi e Argan) cada vez que tomo banho mas a verdade é que, de manhã à noite, consigo sentir o mesmo “veludo” de de manhã, apesar de o cheiro ir desvanecendo passadas umas cinco horas (o que também acho super normal).

Por outro lado, é fácil de aplicar. Gosto muito da embalagem (é bem mais prática do que a dos óleos corporais d’O Boticário) porque tem uma tampa que levanta e, uma vez que estamos com as mãos molhadas e escorregadias, enroscar tampas é difícil e aquela é só pôr para baixo. Também o facto de não ser em spray não desperdiça produto.

Nativa Spa Calda Hidratante Corporal Castanha De Kukui E Tâmaras

O veredicto final:

Este é um daqueles produtos que não só o vou gastar muito rapidamente, como vou fazer questão de oferecer a pessoas especiais porque é realmente um mimo daqueles que todas nós devíamos ter direito. O cheiro intenso e duradouro (sintam primeiro o cheiro numa loja e deixem perceber se vos agrada ou não), a pele que parece veludo e a hidratação é realmente ampliada. 

Sim, adoro-o e não, não o dispenso nem quero dispensar este Inverno nem em todos os Invernos. Se puderem, passem numa loja O Boticário e experimentem, vale mesmo a pena. Aposto que vão ficar rendidas ao cheiro e à hidratação. Podem comprar tanto na loja, como online, como junto a uma Consultora B.

Já experimentaram a Nativa Spa Calda Hidratante Corporal Castanha De Kukui E Tâmaras? O que acharam?