Equipamento ProzisQuem já segue o blog há mais tempo, sabe que vivo numa luta constante com o meu corpo. Aliás, contra ele (ou será antes a favor?). É certo e sabido que as gostosonas das redes sociais e as beldades da televisão causam uma certa pressão a mulher mais curvilíneas como eu, que têm uma paixão por comida e por sentarem o rabinho no sofá. E há dois motivos pelos quais quero investir mais em mim e na missão #BsRoadToFit 2020.

1 – Saúde

Quero ser mãe. Quero ter um filho (ou uma filha) e quero ter netos. Quero poder brincar com eles até ser velhinha. Quero, portanto, chegar a velhinha. E quero chegar lá com qualidade de vida, a melhor que conseguir proporcionar a mim mesma. Quero poder continuar a viajar pelo mundo, quero correr uma meia maratona, quero ter mais força e resistência. Quero ter um corpo melhor por dentro (e por fora) para ter mais saúde a médio e longo prazo. Só com saúde poderei concretizar todos os meus sonhos e por em marcha todos os planos do meu futuro.

2 – Estética

Não me vou pôr aqui com falsidades, porque a estética é um elemento crucial para esta minha jornada. Gostava de ter um corpo mais magro e mais definido. Quero sentir-me bem quando me olho ao espelho. Quero vestir calções e vestidos sem vergonha da celulite. Eu sei que a personalidade vale muito mais do que qualquer corpo bonito, mas este ano quero dedicar-me de igual forma a ambas as parte.

E portanto, como “resoluções” ou desejos sem planos de acção são apenas promessas vazias, partilho convosco os meus objectivos “fitness” para 2020, bem como de que forma os vou trabalhar.

Objectivo: 58kg – 62kg

Estes quatro quilos de diferença estão relacionados com o facto de o músculo também pesar e, como o meu objectivo não é a magreza, o que quero é, acima de tudo, sentir-me bem no meu corpo. Acredito que irei atingir essa satisfação algures entre os 58 e os 62 quilos, pelo que vou estabilizar à medida que lá chegar.

Planos de acção:

1 – Ginásio

  • 2 aulas de PUMP e 2 aulas de cardio por semana
  • Correr 3 vezes por semana até chegar aos 5km seguidos
  • Mais tarde, fazer 2 treinos de personal training com o meu irmão no Holmes Place para um maior foco no rabo e pernas

2 – Alimentação

  • Limite de calorias para 1300 / dia
  • Ingerir 1,5 litros de água / dia
  • Fazer jejum intermitente 3 dias por semana (geralmente, janto por volta das 21h00 e só volto a comer no dia seguinte, por volta das 13h30)
  • 2 dias por semana sem carne
  • Fazer um detox Power Foods a cada 3 meses (interessados em saber mais podem ler como perdi mais de 3 quilos em 5 dias e usar o código POWERBACAO)
  • No segundo semestre do ano, deixar os refrigerantes ou reduzir o seu consumo a 3 latas por semana

3 – Estética

  • 1 a 2 massagens Barriga Fit por mês (leiam a minha experiência com a Izabel de Paula e porque não abdico das suas técnicas)
  • Aplicação diária do creme Levanta Bumbum da Izabel de Paula e massagem caseira com o rolo turbinado

 

Estas são as minhas as minhas acções “fit” para este novo ano. Quais são as tuas? Quem se junta a minha na #BsRoadToFit ?