BsRoadToFit Breaking My Limits

Foi só nos últimos 10 dias de Março que me voltei a empenhar nesta missão BsRoadToFit mas a verdade é que consegui atingir o meu objectivo: baixar o peso e reduzir o volume.

Alimentação

Foi um mês de muita ansiedade e mudanças a nível pessoal e, por isso, os meus hábitos alimentares andaram muito alterados. O stress e ansiedade reduziram-me drasticamente o apetite, o que me ajudou a estar muitas calorias abaixo do meu objectivo. E, claro, os resultados estão à vista: menos 2 quilos e não sei quantos centímetros de volume.

Muay Thai / ginásio

Este estado de ansiedade em que me encontrei quase todo o mês de Março fez com que, durante três semanas, me enfiasse na cama cedíssimo, sem sequer jantar. E durante quase todo o mês, não pus os pés nos treinos de Muay Thai.

Para compensar, acabei por me inscrever no Holmes Place na última semana do mês para começar, de então em diante, a ir praticamente todos os dias ao ginásio. Abril vai começar com uma viagem em trabalho mas, mal regresse, irei compensar e conciliar os treinos de Muay Thai com aulas do ginásio e sessões de PT.

Contagem de calorias

Seja em termos de alimentação, seja na prática de exercício físico, a contagem de calorias é super importante para quem pretende perder peso. É, aliás, um processo matemático. No que diz respeito à alimentação, uso a app My Fitness Pal para fazer o registo de tudo aquilo que como, bem como o meu peso. E, depois, acrescento manualmente as calorias que gasto nos treinos, algo que consigo apurar através da minha smartband. Para quem procura uma opção barata e que chegue rápido a casa, a CoreHR Slim da Prozis é uma opção excelente! Só custa 29,90€ mas, com o código BSHOES, têm 10% de desconto extra! E chega a casa em menos de 48 horas!

Massagem Izabel de Paula

Durante o mês de Março também continuei a ir semanalmente às massagens Barriga Fit da Izabel de Paula. Acabou por se tornar rotina, também, entrar naquele espaço onde sou sempre tão bem recebida.

Recebo muitas mensagens sobre as massagens e recomendo SEMPRE que contactem a Izabel (seja pelo Facebook, Instagram ou visitando directamente a clínica) para marcarem a vossa avaliação GRATUITA. A massagem que eu faço é adequada aos meus objectivos e ao meu tipo de corpo. Cada uma de vocês terá objectivos diferentes e fisionomias diferentes, por isso deixem que seja a própria Izabel ou a sua equipa a falar convosco e a aconselhar-vos naquilo que será melhor para vocês. E, garanto-vos, que vão gostar!

Desde que comecei a fazer as massagens, a minha silhueta começou a redefinir e a celulite a atenuar. Para além disso, comprei o rolo de massagem da Izabel de Paula para ir complementando com a massagem diária em casa, que faço sobretudo na zona das pernas, glúteos e flancos. Podem encomendar o vosso directamente pelo Instagram (por mensagem privada), no site de marcações, por telefone (966 423 050) ou indo à clínica.

 

Cinta Esbelt

Cinta SqueemFoi também neste mês que comecei a usar, quase todos os dias, as cintas da Esbelt. Pensava que podiam ser desconfortáveis mas a verdade é que não o são. E, para além de proporcionarem imediatamente, a nível visual, uma cintura mais fina, a longo prazo prometem ajudar a redefinir a cintura e a modelá-la.

No meu caso, para além do efeito estético, também gosto bastante do facto de me ajudar a manter as costas direitas e, portanto, a corrigir a minha postura. Devido a estar sempre ao computador, a minha postura começou a ficar mais curvada mas, sempre que estou com a minha Squeem, acabo por me sentar mais direita.

Sei que provavelmente ficaram cheios de dúvidas sobre este mundo das cintas (que eu própria também tinha muitas) e, por isso, prometo que está para sair, muito em breve, um artigo dedicado a este assunto.

Resumindo…

JANEIRO (01/01/2019)  FEVEREIRO (28/02/2019) MARÇO (30/03/2019)
 PESO  69.2kgs  67.5kgs 65,5

Não há mesmo dúvida nenhuma que controlarmos aquilo que comemos tem um impacto directo na forma como o nosso corpo ganha ou perde peso e, no meu caso, muito mais do que com idas ao ginásio ou aos treinos. Bastou-me estar três semanas com muito menos calorias (e mesmo sem exercício físico) para começar a ver logo (boas) mudanças.

O objectivo para Abril é continuar a ter cuidados com a alimentação (comer menos e ingerir menos calorias) e dobrar as idas ao ginásio. Assim, pode ser que consiga chegar aos 63,5 até ao final de Abril. Esse é o meu objectivo. E o vosso, qual é?