BsRoadToFit

Quando consegui chegar praticamente ao meu objectivo com a ajuda dos tratamentos da BodyConcept e da Dieta dos 3 Passos, chegou a minha operação. Apesar de não ter sido nada de grave, não deixa de ser uma operação e o meu corpo, que apesar de tudo está a recuperar muito bem em termos de mobilidade, ressentiu-se bastante no volume corporal.

Não sei se foi pelo facto de os meus medicamentos pós-operatórios terem cortisona, ou se pelo facto de a anestesia ser uma sobrecarga muito grande para o fígado e rins (que, no meu caso, já filtram mal – daí a minha acentuada retenção de líquidos), mas comecei a inchar passados 3 dias da operação.

Primeiro, parecia estar grávida, de tão inchada e redonda que estava a minha barriga. O que compreendo, visto que a medicação (10 comprimidos por dia) era mega potente e me deixava mal disposta. Ainda assim, quando parei a medicação, começou a desinchar. Segundo, foram as pernas. Quase que duplicaram e ainda estou bem longe de voltar ao normal. Diz quem percebe mais disto que eu que posso ter de esperar até quase 1 mês para voltar ao que era mas, ainda assim, não vou baixar os braços.

Já todos sabemos que as segundas-feiras são o dia de começar a dieta, e esta vai marcar mais um momento de mudança – pelo menos, o facto de o anunciar aqui publicamente vai fazer aquela pressãozinha para não desistir.

Com autorização do médico, vou regressar ao ginásio aos poucos, também para voltar a ganhar mobilidade total e recuperar firmeza. Quanto à alimentação, vou voltar a aplicar-me. O meu corpo precisa que trate bem dele e que o encha dos nutrientes que preciso para que recupere ainda mais rápido.

Agora… córágem!