Equipamento Prozis

Não foi um mês muito brilhante no #BsRoadToFit . Foram vários os dias em que estive 100% focada e com um défice calórico simpático, mas também foram muitos os dias em que vacilei e comi muito acima do que deveria. Também foi um mês em que, por variados motivos (e, acima de tudo, desculpas), não treinei sempre as três vezes mínimas como era suposto. Shame on me, eu sei.

Ainda assim, e mesmo com muitos vacilos, tenho conseguido estar sempre nos 67,5kg  o que, para quem estava com imensa dificuldade em baixar dos 69kg, tem sido uma conquista.

Neste mês, continuei a fazer a massagem Barriga Fit com a Izabel de Paula, uma “tareia” que tem vindo a fazer alterações na silhueta do meu corpo. Durante uma hora por semana, a Izabel ou uma das suas “Izabeletes”, fica a tratar de mim vigorosamente. Já vos tinha dito que não é uma massagem para “fracos”, e mantenho aquilo que disse. A massagem Barriga Fit traz resultados, sim, mas é muito intensa. E quanto mais inflamada a pele estiver, mais doloroso se pode tornar. Mas calma – a cada sessão torna-se mais fácil, até porque a conversa com a Izabel é sempre fácil e ajuda a distrair do processo de modelação de corpo. Estou ansiosa para tirar as fotos do “depois” para ver, com os meus olhos, o “antes e depois”. Sou uma pessoa com uma autoestima um pouco baixa e, por isso, raramente vejo melhorias em mim mesma. Quando as calças ficam mais largas, digo a mim própria que foi o tecido que alargou. Mas quando os outros começam a dizê-lo, sabe muito bem. E, felizmente, tenho ouvido alguns comentários muito positivos de pessoas que me são chegadas a dizer que notam uma grande diferença no meu corpo, especialmente na zona das ancas e das pernas que, agora, lhes parecem muito menos volumosas. E eu, claro, fico toda contentinha e mais motivada para me esforçar cada vez mais.

Equipamento ProzisTambém comecei a tomar o Depuralina Bomb, acima de tudo por ter lido que, graças ao Aloe Vera, pode ajudar o trânsito intestinal. Desde miúda que tenho imensos problemas intestinais e sei que sem a barriga a funcionar correctamente, o corpo também não funciona bem. E não podemos ambicionar perder peso e ser mais saudáveis se o trânsito intestinal não funcionar. Confesso que a primeira reacção à Depuralina não foi muito boa, porque me deu imensas cólicas. Falei logo com a Theralab e uma especialista explicou-me que, por ter tomado durante alguns anos Aloe Vera, devo ter criado uma intolerância a esse ingrediente e, por isso, reagi tão mal. A marca aconselhou-me, então, a não continuar a toma e, uma vez que um dos meus problemas é a retenção de líquidos acentuada, vou antes tomar um drenante (sem Aloe Vera!).

Em relação ao Muay Thai, também andei um pouco desleixada. Claro que, quando voltei, ia morrendo. Não há dúvida nenhuma que o Muay Thai é uma arte marcial altamente desafiante e que queima imensas calorias. É, provavelmente, das modalidades com maior dispêndio calórico. Apesar de o aquecimento ser uma tareia do caraças, com cardio intensivo, quando chegamos à parte do boxe é uma maravilha. Bom, uma maravilha não, porque continuo a ser uma cagona e a ter imenso medo de levar um soco ou um pontapé na cara. E, às 21h00, depois de um dia inteiro de trabalho, custa-me imenso acompanhar as sequências para tentar fazer tudo direitinho. Mas lá está, se fosse mais regular nas minhas idas ao Muay Thai, provavelmente já conseguia acompanhar melhor. Ainda assim, e modéstia à parte, estou bem melhor do que quando comecei e sei que, até ao Verão, irei estar ainda melhor. Baby steps…

Para Março, tenho objectivos mais rígidos. Quero chegar, pelo menos, aos 65kgs (perder 2,5kgs) e, para isso, sei que tenho de ser mais consistente com a alimentação. O plano passa por tentar comer em menos quantidade (há refeições em que, claramente, abuso), em levar mais vezes almoço e lanches e em passar a jantar algo mais light (sopa de curgete e um ovo cozido são o suficiente para mim). E, claro, ir ao Muay Thai 2 vezes por semana, e mais 2 ao ginásio (ou fazer em casa exercícios para as pernas e rabo).

Equipamento ProzisA isto ajuda a motivação do meu novo equipamento da Prozis, que é do mais confortável. Não marca, não se nota a celulite, seca super rápido após a secagem e, mais importante, é super elástico, o que é altamente necessário para quem pratica desporto. Sim, todas estas peças podem ser encomendadas no site da Prozis com 10% de desconto directo usando o código BSHOES. Tenho de ser realista – um equipamento todo giro até dá outra motivação, não é? Digam-me que não sou a única “pirosa” a achar isto.

Fora isso, vale a pena também mencionar duas novas “engenhocas” que adquiri recentemente para usar em casa e no dia-a-dia e que espero que contribuam para o meu objectivo:

1) Rolo de massagem da Izabel de Paula. Este rolo é usado pela Izabel nas massagens (ou em parte da massagem) e, como vem com um manual de instruções, pareceu-me ser uma óptima opção para ter em casa (e mais prática do que ter que usar as mãos). Com este rolo, vou fazendo massagens diárias, logo depois de aplicar um creme anti-celulítico, para complementar a massagem Barriga Fit. E atenção, vamos ter passatempo em breve!

2) Cinta Squeem. Pensava que as cintas eram só do tempo das nossas avós ou para mulheres em pós-parto mas, depois de me ter informado muito e de ter experimentado uma cinta Squeem, não quero outra coisa. Ajuda a manter a postura das costas direitas e, ao mesmo tempo, a afinar ligeiramente a silhueta. Prometo um artigo SUPER detalhado sobre a cinta e sobre a Squeem, que me parece ser “live changing”.

JANEIRO (01/01/2019)  FEVEREIRO (28/02/2019)
 PESO  69.2kgs  67.5kgs


Quem está comigo e aceita o desafio de perder 2,5kgs até ao final do mês?