Brinquedos educativos para o Dia da Criança

Quando era miúda, adorava o Dia da Criança. Qual é o miúdo que não gosta de receber um presente, só porque sim? Hoje, com cinco crianças na família, estou do lado dos adultos que oferecem presentes, e não do lado de quem recebe. E agora é que percebo a importância de oferecer presentes educativos, em vez de bonecos ou coisas que não acrescentam nada.

Lembro-me de adorar fazer experiências, de inventar coisas no meu quarto, de ler horas a fio. Entretinha-me sozinha, brincava na rua e não chateava muito os meus pais porque, apesar de não haver telemóveis nem Youtube, havia trabalhos manuais e imaginação. Por isso, pessoalmente adoro oferecer livros e cultura, jogos que obriguem a pensar ou a interagir com outros miúdos ou brinquedos educativos. Já que lhes é tão fácil ligar a televisão ou o computador  e perder horas a ver vídeos parvos na internet e desenhos animados que não acrescentam nada, naquilo que me compete, prefiro dar coisas diferentes, que os faça puxar pela cabeça.

Com o Dia da Criança a chegar, deixo-vos algumas sugestões da marca de brinquedos que mais adoro, a Clementoni. Tem vários brinquedos educativos, para meninos e meninas, e para todas as idades. Já ofereci alguns à minha enteada e à minha afilhada e elas adoraram. Até eu, como não?

Globo Exploramundo Connect 2.0

Globo Exploramundo Connect 2.0Este é o meu preferido da Clementoni. É absolutamente fantástico e apesar de não ser propriamente barato, torna-se uma ferramenta de aprendizagem que vai dar jeito até ao final do secundário, provavelmente. É tão giro que ofereci um à minha enteada e outro à minha afilhada no Natal. É um brinquedo altamente tecnológico que inclusive tem uma app para o telemóvel, realidade aumentada e muito mais! Clicando com a caneta em cada um dos países do mundo, há dezenas de informações que se podem obter sobre esse país. Para mim, o mais giro são os jogos, onde temos de encontrar os países no globo e responder correctamente às várias perguntas. Sem dúvida, um investimento que vale MESMO a pena! Acreditem, porque eu própria passei horas a “brincar” com ele e a aprender imenso sobre os países do mundo (incluindo aqueles que nem sabia que existiam!)

Sliming Lab

Sliming LabComo sabem, os slimes estão na moda. Na minha altura eram os pega monstros e eu adorava aquelas coisas, por isso entendo bem o fascínio dos miúdos. Mas e se, em vez de comprarem slimes de qualidade duvidosa nos chineses ou de reproduzirem experiências perigosas do Youtube, deixassem que os miúdos fizessem o seu próprio slime de forma segura? É o que este kit da Clementoni faz. Ofereci-o à minha enteada no aniversário e ela delirou!! Podem pôr glitter, pó luminescente e aprender o lado divertido da química.

DOC Robot Educativo Falante

DOC Robot Educativo FalanteEste ofereci à minha enteada no aniversário, que é toda despachada no que diz respeito a tecnologias. Com este robot, aprende-se um pouco de robótica porque se programa o robot ao mesmo tempo que se ensina cores, números e nomes dos animais.

100 Experiências

Este ainda não experimentei mas o conceito não me pode parecer melhor! Tem experiências de física, química, botânica e muito mais, para pôr os miúdos sempre a mexer e a aprender coisas que, provavelmente, lhes darão muito jeito no secundário.

Aprendo Inglês

Aprendo InglêsOs miúdos agora têm inglês já na primária e, por isso, este jogo dos 5 aos 7 anos é uma excelente forma de irem treinando o inglês, que tanto irão precisar ao longo da sua vida, e reforçando as bases da língua.

À Descoberta de Portugal

À Descoberta de PortugalEste é um puzzle Geográfico 2 em 1 com mapa político e regiões administrativas e um divertido jogo de cartas para testar os conhecimentos sobre o país, a sua história e principais monumentos!