Iniciei há pouco tempo uma parceria com a BIODERMA  uma marca muito conceituada em todo o mundo mas que eu, leiga nestas matérias, desconhecia a profundidade. Quando fui ao seu escritório com a Maria, do Fashion Addicted, por motivos profissionais, fiquei impressionada com as gamas dos produtos e com a essência da marca. E, desta visita, surgiu a ideia de fazer uma parceria em formato de rubrica onde, de acordo com o meu tipo de pele e as suas respectivas exigências, iria experimentar alguns dos seus produtos e verificar, por mim mesma, a sua eficácia.
Mas eu conto-vos tudo em pormenor…

Mais do que tratar a pele, ensiná-la a ser saudável” é este o lema da BIODERMA, uma marca de laboratórios dermatológicos que já está nisto há mais de 20 anos e que sabe bem o que faz. Com várias gamas disponíveis para ajudar a resolver vários tipos de problemas de pele, a BIODERMA é realmente uma marca muito completa, que tem resposta para (quase) todos os tipos de problemas dermatológicos mas, também, para cuidados do dia-a-dia.
A equipa da BIODERMA Portugal é muito disponível e, sobretudo através do Facebook, dão uma resposta rápida e muito prática aos seus seguidores que diariamente colocam questões sobre produtos e o seu tipo de pele (e onde colocam também passatempos, prestem atenção peepz!).
Bem, mas não me vou perder mais na descrição da marca porque ou já a conhecem e são fãs, ou então podem ficar a saber mais detalhes no seu site oficial. Vamos então ao que (mais) interessa?
Esta rubrica semanal vai mostrar a minha evolução com alguns produtos da marca adequados ao meu tipo de pele. Das várias gamas disponíveis, e uma vez que a minha pele é normalíssima (nada de borbulhas, vermelhidões, nada oleosa, etc etc), os produtos mais adequados às minhas exigências (e que me permitissem ver resultados) foram os seguintes, da gama Sensibio:

BIODERMA - Sensibio Rich, Contorno de Olhos, H2O Solução Micelar

 

BIODERMA - Sensibio Rich

Sensibio Rich 

Este é um creme hidratante de cuidado diário para peles sensíveis e secas. Com as alergias do polén (e vivo ao lado de um jardim, yey!) dou por mim com a pele às vezes seca pelo que este creme poderá ajudar-me a ficar com uma pele mais hidratada e saudável, ficando muito mais confortável nos dias em que as alergias me atacam como se não houvesse amanhã.

BIODERMA - H2O Solução Micelar

Sensibio H2O Solução Micelar 

Se ainda não ouviram falar da MARAVILHOSA água micelar, apresento-vos a melhor coisa do mundo, o Sensibio H2O. Este produto é um tudo-em-um do qual sou inseparável já (embora ainda não o use diariamente). Para todos os tipos de pele, sobretudo as mais sensíveis, a solução micelar apresenta-se como um calmante e refrescante multifunções que, para além de limpar a pele, funciona também como um poderosíssimo desmaquilhante. Já sou fã deste produto que uso semanalmente para retirar a maquilhagem quando saio à noite mas acredito que o seu uso diário me vá surpreender ainda mais.
BIODERMA - Sensibio Contorno de Olhos

Sensibio Contorno de Olhos

Também para uso normal, o Sensibio Contorno de Olhos vai ser a minha solução para aqueles dias em que durmo mal (que infelizmente não têm sido poucos de há dois meses para cá) e em que os meus olhos ficam um farrapo e denunciam as minhas pseudo-noitadas mal dormidas no vale dos lençóis. Também para uso diário, este produto vai prevenir os papos e olheiras e acalmar toda a zona em redor dos olhos.

Mais sobre a rubrica “BIODERMA – Teste de Eficácia”…

Todas as semanas, normalmente à quarta-feira, vou relatando a minha experiência com estes produtos e dar continuidade a este teste de eficácia que poderá ajudar algumas de vocês a descobrir produtos maravilhosos para o vosso tipo de pele. Como a própria BIODERMA defende, é muito importante começar a prevenir e a ensinar a pele a ser saudável, e isso começa cedo.
Fica também para breve um passatempo relacionado com esta rubrica, onde serão sorteados produtos da BIODERMA. Basta ficarem atentas à rubrica 😉
Se tiverem alguma dúvida sobre os produtos, ou quais seriam indicados para o vosso tipo de pele, podem deixar nos comentários ou directamente no Facebook da BIODERMA, que os responsáveis por esse departamento irão responder-vos prontamente com tudo aquilo que precisam de saber.

Vejam também:
Facebook da BIODERMA
Site oficial da BIODERMA