Já lá vai mais de um mês desde que anunciei o início de uma nova rubrica com a BIODERMA, desta vez com dois produtos Nodé S. Tudo surgiu porque estava com o cabelo completamente estragado depois de um verão cheio de sal, cloro e muito sol. 
           Desde então que estou a sentir as consequências da minha falta de cuidados mas estive todos estes meses a fugir ao corte (que, como bem sabemos, é a única solução definitiva para resolver as pontas espigadas e os cabelos danificados).
           Foi então que procurei os cuidados BIODERMA para me ajudarem com este cabelo que parecia não ter solução a não ser rapar. E o que foi que me sugeriram? Os produtos Nodé S: um champô e uma máscara
           Esta gama é destinada a cabelos secos e muito secos, como é o meu caso, e é, sobretudo, um conjunto reestruturante que procura reparar a fibra capilar e é rico em óleo de amêndoas doces. Como já nos acostumou, a marca procura resolver os problemas na sua origem e foi exactamente isso que notei quando comecei a usar o champô e a máscara frequentemente. 

Sobre o champô Nodé S (400ml):
           Antes de mais, queria começar por realçar o facto de ser um champô que se espalha facilmente pelo cabelo e que dá mesmo a sensação de limpeza embora o cheiro não seja dos meus preferidos.            Ainda assim, é um produto que tem outros objectivos mais importantes do que dar cheiro ao cabelo, por isso não foi algo que me incomodasse. 
           Como a BIODERMA afirma, e pelo que consegui verificar ao longo deste mês, a nutrição sente-se em todo o cabelo e o cabelo parece mais resistente, suave e brilhante. 
           Um champô que cumpre a sua função, embora não tenha percebido como funciona isoladamente porque tive de aplicar sempre a máscara (sem levar máscara ou condicionador, o meu cabelo fica impossível de domar). 
Sobre a máscara Nodé S (200ml):
           Realmente a lavagem só fica completa com a passagem da máscara. Segui os passos todos indicados pela BIODERMA e deixei actuar 2/3 minutos, penteei e só depois passei por água. Por vezes deixei mais tempo (cerca de 10 minutos) para tentar uma hidratação ainda mais intensa.
           A máscara tem também a função de desembaraçar o cabelo e deixa-lo mais fácil de pentear e cumpriu, também, este tópico com rigor. 
Resumindo…
          O resultado final é um cabelo super leve, hidratado e sedoso com um cheiro agradável (depois de seco). Complementei sempre com produtos de protecção de calor mas o resultado foi visível no que diz respeito à hidratação cabelo, onde notei melhorias nesta juba seca.
          Não foi o suficiente para evitar um corte nas pontas mas milagres não há em lado nenhum mas ajudou, sem dúvida, a manter o cabelo mais saudável durante mais tempo, e é um forte aliado para quem precisa de mimar o cabelo estragado/seco. 

Fiquem atentos porque, ainda esta semana, será lançado o passatempo em que o/a vencedor/a ganha um conjunto Nodé S: champô + máscara para ter uns cabelos mega saudáveis este Inverno! 

post signature