Acho que já todas nós lemos ou ouvimos falar dos BB Creams, certo? Mas se calhar nem todas sabemos bem no que consistem…
Ora bem, o BB Cream (Blemish Balm Cream) foi o resultado de uma revolução cosmética que criou um produto multifunções que é hoje, para muitas mulheres, um passo indispensável para o dia-a-dia. Apesar de não ser algo recente, os BB Creams só começaram a ganhar terreno no mundo ocidental há muito pouco tempo, daí ainda haver algum desconhecimento sobre os benefícios deste produto.

Várias são as marcas que já desenvolveram o seu próprio BB Cream, e alguns têm características diferentesde marca para marca. No entanto, todos eles têm vantagens em comum:
Hidratação: Um dos principais objectivos do BB Cream é proporcionar hidratação à pele, um dos passos mais importantes no tratamento diário da pele.
Protecção solar: Uma das grandes diferenças do BB Cream em relação a outros cremes é que este tem protecção solar, na grande maioria dos casos. No entanto, o índice de protecção solar varia consoante as marcas.
Look natural: Um dos princípios do BB Cream é deixar a pele com um aspecto natural e mais suave devido às suas propriedades.
Uniformização: Através do BB Cream, o tom da pele fica mais uniforme funcionando, em muitos casos, como uma base de cobertura leve o que, no Verão, é uma excelente escolha. Assim, acaba por disfarçar algumas borbulhas e pigmentações da pele.
Tempo: Por ser um tudo-em-um, o BB Cream acaba por poupar imenso tempo na preparação da pele pois, com um único passo, temos vários cuidados incluídos e necessários na nossa rotina diária.
Agora que os dias de sol estão a chegar, vou finalmente comprar o meu primeiro BB Cream e poupar o tempo que ia precisar para aplicar o protector solar, hidratante e base (yey!!).