
Hoje é dia de review, desta vez sobre uma base que me surpreendeu, a Accord Parfait Genius, da L’Oréal Paris. Muito se tem ouvido falar sobre esta base e, quando isso acontece, a vontade de experimentarmos na própria pele aumenta. Especialmente quando estamos a falar de um 4 em 1.
Primeiro, é um primer no sentido em que alisa a pele. Segundo, desliza e uniformiza como uma base líquida. Terceiro, cobre imperfeições como um corrector e, para terminar, ainda aperfeiçoa o resultado como um pó compacto. Pelo menos, é essa a promessa. Se quiserem ver se é mesmo assim, continuem a ler e comprovem com as imagens.
Para uma base, tem um formato invulgar, certo? Daí que eu tivesse algum receio que fosse publicidade enganosa. Afinal, promete tanta coisa que podia acabar por não ser precisamente boa em nada. Embora, por outro lado, seja uma embalagem muito prática para andar na mala, e mais leve do que as bases em frasco de vidro.
E aqui encontra-se a primeira vantagem que vi nesta base: a utilidade e a embalagem. É muito fácil aplicar-se a base neste formato, com a esponja, principalmente por quem tem pouca experiência a fazê-lo. Eu uso base quase todos os dias, sim, mas acabo por sujar as mãos e pincéis e, convenhamos, uma base líquida ocupa mais espaço e é mais pesada que esta. Primeiro ponto positivo, e aprovado. Como podem ver pela fotografia acima, o segundo passo aprovado foi, efectivamente, a cobertura da base. As minhas marcas e imperfeições, que se vêm do lado direito da cara, não aparecem no lado esquerdo, após ter aplicado a Accord Parfait Genius.
O resultado final é este: uma pele uniformizada, com as imperfeições vistas acima completamente disfarçadas sem aquele efeito de “cimento” na cara (sabem quando olham para uma pessoa e vêm que tem demasiada base e que é um exagero?). É mesmo muito fácil de aplicar, prática e deixa a pele com um aspecto natural, sem brilhos. Desde a preparação da pele à finalização, fiquei mesmo muito satisfeita com esta base. Parabéns, L’Oréal!
Gostei imenso do efeito natural! Mas não sei porquê, não me consigo habituar a esse tipo de bases, parece que fico sempre com demasiada base :/
Beijinho
É a minha base do momento!
Estou mesmo a gostar dessa base, dou-me muito bem com ela 🙂
Gostei muito de ler a tua review 😀
As fotos estao otimas e da mesmo para ver o resultado final 😀
Tambem tenho esta base e tambem gosto dela 🙂 aplicar com a beauty blender é a minha maneira favorita 🙂
Beijinhos*
Olá 🙂
Ando a namorar esta base há algum tempo, e tenho dois receios: o primeiro é o facto de ter a pele mista a oleosa. Queria saber se aconselhas e se realmente consegue matificar a pele durante um bom período de tempo. O segundo é o tom, sou sincera que ainda não pesquisei muito sobre os tons disponiveis, mas gostava de saber a tua opiniao!
Beijinhos e gostei muito do post,
Luisa Lopes
Comprei esta base também pela curiosidade e fiquei realmente fã 🙂
http://maisonvendome.blogspot.pt/
Fiquei curiosa com o produto, a ver se experimento !~
http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/
Accord Parfait uma base adequada para quem n o tem tempo ou n o tem muita paci ncia para maquilhagem. N o era f de bases, e fiquei f .”