Acho que já partilhei fotos suficientes de sushi para se perceber que estou cada vez mais viciada nesta delícia asiática. Ainda dispenso o peixe cru, mas os restantes fazem as minhas delícias, sobretudo os fritos (shame on me!).
E falando em sushi, sempre me disseram “ah e tal, o sushi não engorda” mas tenho-me vindo a aperceber de uma quantidade de artigos que contrariam esse facto, até porque os fritos não são, como se sabe, muito bons para a saúde e porque o arroz não deixa de ser hidratos de carbono.
Ora bem, e assim muuuito rapidinho, parece que o sushi realmente pode engordar a menos que sejam as suas versões mais básicas (especialmente o sashimi – peixe cru). E porquê? Vou só deixar dois motivos que, para mim, explicam tudo de forma muito simples:
1 – Porque o arroz, que é cerca de 75% do sushi normal, é cozido também com açúcar e trata-se de carbohidratos processados;
2 – Porque há muito sal envolvido no sushi, sobretudo nos molhos (ex: molho de soja)
Para perceberem, em tempos calóricos, as calorias dos diferentes tipos de sushi, aqui fica uma tabela que encontrei na net que dá para ter uma ideia aproximada da coisa:

post signature
◆ Seguir no Facebook