Bárbara Bação Living In Bs Shoes

Ah, 2018…. Foste um ano e pêras, não foste?

Mais ou menos a meio do ano, estive perante uma crise emocional que abalou, basicamente, todos os aspectos da minha vida. E, no meio dessa crise, a minha chefe falou comigo e contou-me que, segundo uma grande amiga sua que estuda a leitura de cartas, 2018 seria um ano intenso. Um ano onde, basicamente, assinávamos o nosso futuro porque 2019 será um ano de mudanças. Aliás, um ano de concretizações. Um ano em que quem praticou o bem, será recompensado. E um ano em que quem esteve aquém do que devia, verá o reverso da moeda.

Não vos vou mentir…. Para mim, 2018 foi um ano do caraças. Lancei, em conjunto, um projecto inovador em Portugal no ramo dos influenciadores digitais. Viajei para dois países tropicais que ainda não conhecia. Aceitei um novo desafio profissional na minha área que me tem preenchido a todos os níveis. Mudei de casa. Tive parcerias muito interessantes no blog e vi o meu projecto e o meu esforço a ser recompensado. Batizei a minha prima e enteada. Li muito. Chorei muito. Amei muito. Abracei muito.

Termino 2018 com uma sensação de leveza, de bem-estar e de paz. Não atingi todos os objectivos a que me tinha proposto no início do ano. Pelo meio, surgiram imprevistos e oportunidades que trocaram as voltas e inverteram prioridades. Mas o ano terminou bem. Termino o ano rodeada de pessoas incríveis, que me incentivam todos os dias a ser melhor. Sinto-me rodeada de amor e de paz, algo que não tem preço.

Todos os momentos negativos que passei este ano, guardo-os como aprendizagem. Como parte do crescimento. Mas foco-me naquilo que foi bom. Dizem que pensamentos positivos atraem coisas positivas, e é nisso que escolho acreditar.

Se 2019 for um ano de concretização, sei que será um ano muito bom para todos nós. Mas, até ele chegar, percam algum tempo a reflectir sobre 2018. Sobre tudo aquilo que este ano vos trouxe. Sobre como ele vos mudou. Tudo são lições, basta querermos aprender.

Ah, 2018…. Foste um ano e pêras, não foste?

2019, estou pronta para ti.