BeSlim

Na semana passada dei entrada a um processo que vai, espero eu, revolucionar a minha vida. Se têm vindo a acompanhar o blog nas últimas semanas sabem que, por motivos pessoais, acabei por perder já alguns dos 10 quilos que pretendia perder. Se há cerca de 3 semanas cheguei a registar 69kg na balança, em coisa de semana e meia já perdi mais de 3kg (hoje registei 65,5kg). É um facto que tenho andado sem fome nenhuma, e que qualquer coisinha me deixa absolutamente cheia, mas sei que esta perda de peso não é pelos melhores motivos e sei que não é saudável porque passo muitas horas sem comer e tenho de me obrigar a fazê-lo. Por isso, e depois de ver o progresso que a minha amiga Adelaide tem vindo a fazer nas últimas semanas, decidi avançar com a BeSlim que me vai ajudar, nos próximos 3 meses, a ter uma vida mais saudável.

No que é que consiste, então, este tratamento da BeSlim? Antes de mais, e como vos disse, não é algo que prometa um milagre (não estamos a falar de perder 10kg em 3 semanas, como se vê em muitos sites), nem que obrigue a passar forme. Pelo contrário, a BeSlim tem um conjunto de especialistas que acompanham todo o processo e que o adaptam a cada pessoa. E, no meu caso, tudo será feito de modo a que no final de Novembro eu tenha os 58kg que quero voltar a ter. Irei falar-vos, todas as semanas, do progresso e do dia-a-dia de ser uma BeSlimer mas queria começar por vos explicar, de forma resumida, no que consiste:

1 – Reeducação alimentar. É diferente de uma dieta, porque não é tão restritivo ao nível da quantidade e qualidade. Fiz uma primeira consulta de nutrição e, meia hora depois, tinha no meu espaço de cliente um plano alimentar que, no fundo é uma concordância entre mim e a nutricionista com base nos meus hábitos alimentares. Este plano vai ser modificado ao longo do tratamento com base no que vai acontecendo no meu dia-a-dia, com base no diário alimentar que vou preenchendo e que permite o acompanhamento todo o tempo.

2 – Tratamento de corpo diário. Ao mesmo tempo que damos ao nosso organismo aquilo que ele precisa por dentro, vamos dar-lhe uma ajudinha por fora e, como cada caso é um caso, há produtos destinados a cada objectivo que poderão mudar mês a mês. No meu caso, irei usar inicialmente um gel crioterápico para ser aplicado debaixo do peito até ao joelho que transforma a gordura em calor para aquecer e um gel que estimula o colagénio que alisa e tonifica a pele, ajudando ao contorno do corpo.

Para além disso, há ainda a mais-valia da área do cliente, que é um espaço muito completo onde fazemos o registo semanal do nosso peso (e onde podemos ver o nosso progresso à medida que passam as semanas), temos acesso a aulas receitas, a uma tabela de equivalência, ao nosso plano e ao diário, onde apontamos aquilo que comemos e que nos permite estar em contacto directo e constante com a nossa nutricionista, que poderá ajustar a nossa alimentação com base no nosso feedback e dúvidas.

No fundo, e o que me parece mais interessante de tudo, é que é um acompanhamento diário com profissionais sérios, que nos vão ensinar a fazer uma reeducação alimentar que fica para a vida. Não pretendo algo a curto prazo. Quero algo que fique para sempre e que me ajude a ser mais equilibrada nas minhas escolhas. Não quero estar com 58kg em Novembro e, quando chegar Agosto de 2016 estar no mesmo estado que agora. Quero manter o peso que vou conquistar, quero ganhar o gosto pela alimentação saudável e quero ser feliz no meu corpo. Estou muito motivada pela equipa BeSlim e com o resultado final (espreitem a App da Be Slim que vos permite ver como ficariam com menos os quilos que desejariam). Já experimentaram o acompanhamento BeSlim? Contem-me os vossos resultados!