SixSense

Antes de ir de férias, mostrei-vos a minha mais recente aquisição a nível de manicure: um kit para fazer verniz-gel em casa, da SixSense. Estava com receio de fazer a minha primeira tentativa antes de ir de viagem e, por isso, decidi que só o ia fazer quando voltasse. E prometido é devido! Mal cheguei, quis ir experimentar porque as minhas unhas, nos últimos anos, não se têm estado a dar tão bem com os vernizes como antes. Não sei porquê, mas a tinta parece que começa logo a sair passadas algumas horas. E, claro, partem-se imenso.

SixSense

As minhas unhas antes…

O problema é que, em Lisboa, ir a um salão fazer a manicure é algo dispendioso e uma perda de tempo para mim. Prefiro gastar o meu dinheiro e tempo noutros sítios – por exemplo, em casa enquanto vejo as minhas séries preferidas. E foi isso que fiz nesta minha primeira experiência com as unhas.

SixSensePara já o procedimento é muito simples. Ligo a lâmpada LED ao computador (podem ligá-la à corrente) e ela acende logo a sua luz azul para dizer que está bem conectada. Depois, começo a pintar as unhas, unha a unha, com os vernizes da Sixsense que escolhi.

SixSenseQuando pinto uma, coloco-a logo na lâmpada LED e acciono os 30s. Este tempo é o suficiente para catalizar/secar as unhas, uma vez que é uma lâmpada LED. Seria mais rápido ainda se a lâmpada fosse maior e pudesse colocar logo a mão toda de uma vez, em vez  de ir fazendo unha a unha mas acho que apenas 30s para cada unha é mais do que rápido. Isto porque, em todos os salões onde fiz unhas de gel, demorava muito mais tempo com a lâmpada, porque não eram LED. Esta é uma boa diferença face à concorrência, e um benefício para nós – mulheres que andamos sempre cheias de pressa e com tanta coisa para fazer.

SixSenseAinda só experimentei esta cor, que é mais clara, e não me atrevi ainda para as cores mais escuras (castanho e preto) mas, aqui, posso-vos dizer que uma camada não chega. Devem fazer duas camadas de verniz em cada unha e, 30s depois de estar no catalizador, ficam perfeitas!

SixSenseQuando ao resultado final, posso-vos dizer que fiquei mesmo muito contente. É igual a pintar as unhas com um verniz normal, só que passamos pelo catalizador. Ou seja – assim que acabamos este processo da lâmpada LED, podemos ir à nossa vida. Não existe aquele drama feminino de não podermos mexer em nada durante meia hora depois de pintar as unhas. E o resultado são umas unhas igualmente brilhantes e logo prontas!

Em termos de duração na unha, ainda não vos posso falar sobre isso (falamos daqui a 15 dias). Isto porque a marca promete umas unhas impecáveis até duas semanas e eu só duvido disso porque estou sempre a fazer coisas que não devo com as unhas – abrir latas, botões, dar pancadas nas portas (sou uma miúda muito pouco jeitosa, o que posso fazer?), lavar a loiça, estender roupa, etc.