
Recebi, há poucos dias, a base Accord Parfait Genius Fond de Teint, da L’Oréal Paris. Já tinha, em tempos, usado uma base desta linha e tinha gostado bastante. Contudo, senti algumas mudanças nesta versão que, para mim, se traduzem em melhorias.
Começo por dizer que gosto de bases que deixem a sensação de leveza na pele. Confesso-vos que não gosto de olhar ao espelho e sentir que espalhei barro na cara, de tanto que se nota a base. Se, há uns largos anos, no meu tempo de secundário, a moda era ter a cara o mais carregada de base e pó bronzeador possível, agora tudo o que procuro é simplesmente ter uma pele com um aspecto cuidado, bonito e natural. E sim, este tem sido o desafio porque me apercebi que só tinha uma base em casa que o fazia.
Foi precisamente por isso que olhei com tanto entusiasmo para a Accord Parfait Genius Fond de Teint, sabendo que a L’Oréal Paris está sempre associada a uma qualidade elevada a um preço acessível. Mais uma vez, as minhas expectativas corresponderam à realidade devido à sua nova fórmula. Ora vejam abaixo com as fotografias e leiam todos os detalhes.
Mais do que a anterior, que já gostava bastante, esta nova fórmula adapta-se à textura da pele, fazendo com que os seus pigmentos de cor se fundam de forma homogénea e subtil. A base é bastante líquida (como podem ver pela fotografia acima, onde escorre facilmente), o que me agrada. É também muito fácil de aplicar tanto com os dedos, como com pincel.
Por isso, o que mais me surpreendeu foi a cobertura elevada para uma base tão “leve”. Conseguiu disfarçar com bastante sucesso as borbulhas que me apareceram entretanto (um ataque de nervos, enfim), como podem confirmar acima. Isto sem comprometer o resultado de uma pele com um aspecto natural, sem brilho.
Para além disso, e ao contrário do que me aconteceu com outras bases, a pele não fica ressequida com o passar das horas, o que me leva a crer que a promessa da hidratação prolongada desta base é, de facto, verdade. Pelo menos na minha pele. O resultado final é este: uma cliente satisfeita e uma mulher mais confiante.
Gostava de experimentar essa base.
Qual é a tua cor?