Colchão EMMA

Não me considero uma pessoa ingrata mas a verdade é que a casa que tinha alugado já não me servia. Se, há cinco anos, quando a escolhi, era a casa certa, agora já lhe via demasiados inconvenientes e uma sensação de necessitar de mais.

Um desses inconvenientes, talvez um dos maiores, eram as noites. Dormia numa cama para crianças, de forma a poder reutilizar os colchões finíssimos dos meus senhorios. Para além de sentir o estrado por baixo do colchão, mal me podia mexer de noite. Foram poucas as noites que, no último ano, dormi realmente de forma profunda e descansada.

E, como sabem, uma noite bem dormida dá-nos logo muito mais estaleca para o dia que se segue. Agora que já conhecem o historial, percebem o porquê de, quando comprei a minha casa, ter caprichado nas camas e nos colchões.

Ter uma boa noite de sono traz várias vantagens para a nossa saúde e bem-estar, tais como:

  • Melhor produtividade e concentração
  • Menos risco de ganhar peso
  • Melhor performance na prática de exercício físico
  • Mais energia
  • Melhor coordenação motora
  • Melhor funcionamento do nosso cérebro
  • Menor risco de problemas de coração
  • Mais inteligência emocional e social
  • Previne a depressão
  • Sistema imunitário mais forte

De acordo com o CDC, o Centers for Disease Control and Prevention, um adulto entre os 18 e os 60 deve dormir, pelo menos, 7 horas por noite. Mas, tão ou mais importante do que a quantidade de horas de sono, é a qualidade do mesmo. Já vos aconteceu até dormirem muitas horas, mas continuarem a sentir-se cansados? Ou acordarem várias vezes a meio da noite? Isso significa que estão a ter más noites.

O que podem fazer para melhor a qualidade do sono?

Há várias medidas que podemos fazer para melhorar a qualidade do sono, nomeadamente:

  • Não dormir em demasia. Quando sentirem que já descansaram o suficiente, não se forcem a dormir mais.
  • Ir para a cama sempre à mesma hora
  • Praticar exercício físico ou outros métodos de reduzir o stress
  • Evitar ecrãs (telemóvel, computador, televisão) antes de dormir.
  • Meditar antes de dormir
  • Escolher um bom colchão

A importância de escolher um bom colchão & o colchão EMMA

Colchão EMMAApós cinco anos num colchão miserável de criança e numa cama que balançava por todos os lados, dei por mim a tentar aplicar muitas destas dicas na prática. Infelizmente, faltou-me a principal – um bom colchão.

Depois de muita pesquisa, não tive dúvidas nos colchões a escolher cá para casa – os colchões EMMA, fabricados na Alemanha. Foi distinguido pela DECO PROTESTE como o melhor colchão de 2019, após um teste entre 55 marcas e isso deixou-me perfeitamente descansada. Bom, isso e o facto de permitir testar por mim mesma, oferecendo aos clientes 100 noites sem compromisso, 10 anos de garantia e entregas e devoluções gratuitas.

Colchão EMMAPodem escolher entre 20 tamanhos de colchão EMMA diferentes, para toda e qualquer cama. Em qualquer dos tamanhos, o colchão EMMA combina espumas e materiais que fazem com que a coluna se mantenha alinhada sem oferecer resistência às partes do corpo como a bacia e os ombros, ao mesmo tempo que se encaixa nos contornos do corpo. Por outro lado, tem uma “capa protectora que envolve o núcleo do colchão, promove a circulação do ar e a espuma Airgocell, uma tecnologia patenteada pela marca Emma, isola o teu corpo do contacto com as espumas de maior densidade e com os seus poros de maior dimensão deixam circular o ar e regulam a temperatura do leito do teu colchão”.

Colchão EMMA

O que vos posso dizer sobre o meu colchão EMMA? É que é tudo aquilo que promete! O conforto é inegável e imediato. O corpo adapta-se ao colchão e parece que nos afundamos numa nuvem da qual não nos queremos levantar mais. Tenho dormido bem. Tão bem. Como já não dormia há meses. A combinação de um bom colchão com o alívio de ter terminado as obras, as mudanças e a decoração têm-me permitido dormir descansada e profundamente. O meu cérebro funciona melhor. Ando mais produtiva e, portanto, mais motivada. Chamem-lhe efeito placebo, chamem-lhe o que quiserem. A verdade é que estou a adorar as minhas noites e que, de todas as pessoas que já cá vieram a casa e se sentaram nele, deitaram-se logo e teceram vários elogios.

É na minha cama que, todas as noites, afago as ansiedades. Que dou largas à imaginação. Que relembro os momentos mais felizes da minha vida. Que tento esquecer os mais doloroso. É na cama, à noite, que recupero a alma. Dizem que não há nada que uma boa noite de sono não ajude a acalmar, e têm razão. Agora não tenho dúvidas sobre a importância de um bom colchão. Se antes não percebia a diferença que faz na recuperação do cansaço e reabastecimento de energia, estou convencida. Estou convertida. É um investimento que vale realmente a pena. Porque de nada adianta termos uma cama toda gira e bonitona se, quando nos deitamos nela, não encontramos o nosso refúgio.

A encomenda do colchão EMMA

A encomenda é feita de forma muito simples através do site https://www.colchaoemma.pt/, através do qual podem fazer todo o acompanhamento do envio. Recebem um código de rastreamento por email e conseguem sempre saber onde e quando vos será entregue o vosso colchão. Há sempre alguma segurança em saber onde andam as nossas encomendas, sobretudo quando se trata de um investimento mais elevado.

O colchão é, depois, entregue dentro de uma caixa de papelão toda catita. Dentro dela, vem o nosso EMMA enrolado sobre si mesmo e envolvido num plástico. Basta abrir o plástico para que ele ganhe a sua forma e esteja pronto a usar. Depois, é só colocá-lo na cama, faze-la de lavado (uso SEMPRE um protector de plástico entre o colchão e os lençóis para evitar que passe suor) e aproveitar!

Não posso falar dos outros colchões, porque não os experimentei mas acredito verdadeiramente quando a Deco Proteste diz que o colchão EMMA é o melhor colchão de Portugal.

Agora adeuzinho, que me vou deitar um bocadinho!