coisas giras para fazeres com a tua mãe no dia da Mãe
Disclaimer: Este artigo contém alguns links de afiliados o que significa que, caso efectuem alguma compra através dos links deste artigo, eu recebo uma pequena percentagem dessa compra. Esta situação não acarreta nenhum custo para si e é prática comum.
Disclaimer 2: Caso tenhas perdido a tua mãe, envio-te um grande e forte abraço. Espero que tenhas lembranças absolutamente maravilhosas com a tua mãe e tenho a certeza que, onde quer que esteja, estará a olhar por ti.

O Dia da Mãe celebra-se no dia 3 de Maio e, embora ainda pareça um pouco longínquo, vale sempre a pena começar a pensar / preparar / organizar tudo com antecedência. Com a quarentena a afectar todo o mundo, há várias lojas e serviços que estão parados e, aqueles que ainda estão abertos, podem estar a sentir alguns atrasos nas encomendas.

Eu, como sou uma mulher precavida, já ando a pensar em formas de mimar a minha mãe nesta data. Afinal, devo tudo o que sou à minha mãe (ao meu pai também, but you know) e qualquer ocasião que tenha para a surpreender e mimar, não desperdiço.

A lista poderia ser quase infinita, porque há milhares de coisas que as mulheres gostam ou precisam mas, para hoje, decidi reduzir a uma lista de 7 presentes fantásticos para o Dia da Mãe.

7 presentes fantásticos para o Dia da Mãe

FOREO LUNA 3

FOREO LUNA 3 PELES SENSIVEIS É verdade que ainda não sou mãe, mas há algo inegável – as mães têm superpoderes. Colocam os seus filhos à frente de tudo e de todos, incluindo de si próprias. A beleza passa para último plano, porque não há nada mais bonito para elas do que ver os seus filhos felizes. Só depois de os dois filhos terem saído de casa, é que a minha mãe começou a dedicar-se mais a si mesma. E quantas outras mães não são assim? Este Dia da Mãe, vamos lembrar as nossas mães que devem cuidar de si, sempre.

A pele do rosto mostra tudo o que se passa connosco – noites mal dormidas, cansaço, stress, irritação, envelhecimento, sol a mais, etc. Já para não falar do acumular de impurezas, resultado da exposição a cremes, maquilhagem e todos os elementos ambientais.

Nunca percebi tanto a importância de cuidar da pele do rosto como agora. Uma boa limpeza de pele, adequada às necessidades específicas de cada um, faz milagres. Sim, porque uma pele oleosa tem necessidades muito distintas de uma pele com rosácea, como é o meu caso.

Descobri, há muitos anos, um dispositivo que revolucionou a limpeza de pele e que, desde então, entrou na minha rotina de pele – a FOREO. Um pequeno dispositivo de limpeza facial, feito em silicone, que trabalha com base em pulsações sónicas para remover impurezas e a maquilhagem com uma acção antienvelhecimento que ocorre em simultâneo. What’s better than this?

A FOREO sabe que cada pele é uma pele e, no meu caso, recorro à FOREO LUNA 3 Sensitive Skin, uma vez que tanto eu como a minha mãe temos rosácea. Ou seja, uma pele extremamente sensível, que requere cuidados específicos. Este modelo específico da FOREO é desenhado para fazer uma excelente limpeza da pele sem agredir, o que faz realmente muita diferença.

Com os poros desobstruídos, as células mortas da pele fora do caminho e quase 100% das impurezas e oleosidade da pele removidas, a FOREO LUNA 3 prepara o rosto para absorver ainda melhor os cremes que já usamos no dia-a-dia !

Para além disso, tem ainda outro grande benefício acrescido, que é o facto de ser totalmente à prova de água. Podes usar no banho sem problemas, por isso não há desculpas! Enquanto deixas a máscara do cabelo a actuar, passas a FOREO LUNA 3 no rosto para um cuidado completo!

Qualquer mãe – e mulher – precisa de um dispositivo destes na sua vida, especialmente se for mais distraída com os cuidados de rosto. Como te dizia, com a FOREO deixamos de ter desculpas para não cuidar de nós. E, prometo-te, as diferenças na pele são incríveis MESMO!

E podes encomendar online, com desconto, aqui!

PowerFoods

Power Foods Health Bárbara BaçãoCuidar de nós próprios acontece, também, de dentro para fora. Algo que deixou a minha mãe muito curiosa foi o plano detox que fiz já duas vezes com a PowerFoods. Trata-se de uma empresa portuguesa especializada em nutrição e que cria planos detox para entregar em casa dos portugueses.

Fiz duas vezes o Plano Reset e perdi três quilos em uma semana, já para não falar de que a minha pele e cabelo ficaram muito mais brilhantes, e senti mais energia ao longo do dia! Aliás, se leres a minha experiência completa ao longo dos cinco dias, vais perceber porque é tão bom!

A PowerFoods entrega os batidos todos os dias em nossa casa, durante os cinco dias do plano. Querem melhor do que isso? Cinco dias em que a vossa mãe NÃO vai ter de cozinhar e vai ter, literalmente, a “papinha toda feita”, entregue todos os dias em casa. Só tem de beber os quatro batidos ao longo do dia e deixar a nutrição fazer o seu efeito.

NUNCA senti fome durante estes planos detox. Aliás, cada dia tem quatro batidos e, muitas vezes, acabo por só beber três, porque realmente não tenho fome. Os sabores estão cada vez mais agradáveis e mudam todos os dias. Por acaso até gosto mesmo de todos mas, se não gostares do sabor, pensa nisso como um shot de saúde que estás a beber, e vais ver que não custa nada.

Se quiseres motivar ainda mais a tua mãe, encomenda dois planos – um para ti e outro para ela. Poupam nos portes de envio e ainda têm mais uma conexão filha/o // mãe.

Com o código POWERBACAO tens direito a 10% de desconto em qualquer um dos planos detox da Power Foods – é o que uso para encomendar os meus.

Livros

"O Silêncio das Mulheres" - Pat BarketA minha mãe é professora de línguas, por isso podem imaginar que a casa dos meus pais está cheia de livros. Foi, inclusive, a minha mãe que me incutiu o gosto pela leitura, algo que quero também transmitir aos meus filhos quando os tiver. Para mim, um livro é sempre um presente muito especial. Estamos a oferecer uma história e um momento de descompressão. Um livro pode ser uma declaração de amor, se for bem escolhido.

Afinal, há tantos livros, tantos autores e tantos géneros que é preciso conhecer bem uma pessoa para escolher o livro certo.

Há romances que nos roubam o coração, thrillers que nos tiram o sono, histórias de fantasia que nos dão vontade de viver noutro mundo, biografias que nos apresentam pessoas incríveis. Eu sou uma mulher de thrillers, mas a minha mãe gosta de tudo um pouco.

É muito arriscado apresentar apenas um livro como sugestão porque, realmente, depende muito do gosto da vossa mãe. Felizmente, podem encontrar milhares de livros nas papelarias e livrarias online, encomendando tudo à distância de um clique.

Costumo encomendar na Bertrand ou na Wook, dependendo de onde estiver mais barato o livro que quero. Fica a sugestão e lembrem-se: o livro certo é uma verdadeira declaração de amor!

Álbum fotográfico Mr. Wonderful

Cada vez mais tenho a certeza que os álbuns fotográficos são algo incrível. É impossível não sorrir ao revisitar momentos especiais, não é? Corre os álbuns antigos da tua mãe e cria algo único e memorável, com lembranças da sua infância e a actualidade. Especialmente em momentos como este que vivemos da quarentena, as lembranças de quando nos podíamos beijar e abraçar livremente são algo que nos aquece a alma.

A Mr.Wonderful tem imensos álbuns fotográficos que podes encomendar já com as fotografias que selecionares e são do mais amoroso possível! Através deste link , escolhes a tua zona e começas a criar o teu álbum digital com base nos templates Mr. Wonderful . O resultado vai ser um álbum fotográfico com as imagens que escolheres .

Não poderia deixar de mencionar, também, toda a colecção Dia da Mãe Mr.Wonderful que está do mais amoroso possível, e que pode ser toda encomendada online.

Perfume

Se um livro é algo pessoal, um perfume também. No entanto, é um excelente presente, no geral, para mulheres – desde que conheças minimamente as notas preferidas da tua mãe.

A minha mãe adora perfumes e, quando se apaixona por um, dificilmente o troca – a não ser que lhe ofereça um ainda melhor que, geralmente, acaba por substituir os anteriores. Durante muitos anos, o seu perfume de eleição foi o Chic and Cheap, da Moschino, uma fragrância que até hoje me faz pensar nela mas, entretanto, já lhe fui oferecendo perfumes novos dos quais tem gostado muito e que continua a usar.

Para não correres riscos, descobre qual é a família olfativa do perfume que a tua mãe está a usar actualmente. Depois, procura perfumes dentro da mesma família olfativa. Não terás tanto por onde errar assim!

Ramo de flores ou uma planta

Flores Secas Colvin Pomegranate-1As flores são um clássico e há poucas mulheres que não gostem de receber um ramo de flores ou até mesmo uma planta. Sou suspeita porque também herdei o gosto pelas flores e pelas plantas através da minha mãe, mas as flores trazem mensagens subliminares.

Enquanto que os ramos secos podem durar muitos e muitos anos, já se sabe que os ramos frescos têm uma duração inferior. No entanto, todos os ramos que encomendo através da Colvin, duram sempre mais que duas semanas. A forma como as flores são colhidas, como é feito o embalamento com todo o acondicionamento das flores e humidificação dos caules através de uma espécie de fralda e as saquetas de sais minerais fazem com que as flores durem muito tempo. E, quando vejo que estão a secar, continuo o processo para que de um ramo fresco passe a ter um ramo seco, para durar muitos anos.

Para além da qualidade das flores, a própria embalagem da Colvin é uma festa visual. É grande e colorida, podendo ser aproveitada para guardar coisas em casa. Eu, pelo menos, aproveito sempre as caixas de cartão da Colvin para armazenar tralhas que andavam perdidas. Resumindo – é um bónus 2 em 1 !

Mas espera, que as coisas boas ainda não acabaram! Com a Colvin podes escolher o dia em que queres que o ramo seja entregue, no prazo mínimo de 24 horas. E ainda podes escolher qual a mensagem que deve ir gravada no postal que é sempre entregue com as flores. Queres melhor do que isso?

Usando o código BARBARACOLVIN, todos os ramos ficam com um desconto directo de 10€ .

 

Um relógio/pulseira inteligente

Os wearables são, cada vez mais, parte do nosso dia-a-dia e ajudam num conjunto vasto de funções. As pulseiras e os relógios inteligentes são uma mistura de acessórios trendy com tecnologia, ajudando em diversas funções.

E, com rotinas cada vez mais aceleradas, podem ser um foco de motivação para mães mais dinâmicas e que procuram estar sempre em acção. A Huawei Band 4e, a mais recente pulseira inteligente da Huawei, conta com mais de 20 funções inteligentes, incluindo lembrete de chamadas recebidas, alarme, monitorização do sono, visualização de dados de movimento em tempo real, definição de objetivos de movimento, localizador de telemóvel, entre outras, que podem satisfazer as exigências diárias dos utilizadores e ajudar a ter uma vida mais saudável.

Para além disso, é fabricada a partir da utilização de materiais ecológicos como o plástico reciclado, para reduzir a poluição e até o fio usado na pulseira deste wearable é criado a partir de fibras recicladas. Giro, prático e amigo do ambiente. E a melhor parte é que custa apenas 24,99€.

Conclusão

Mesmo de quarentena, há muitos presentes atenciosos que podes oferecer à tua mãe no Dia da Mãe. Basta que penses naquilo que ela gosta ou que lhe possa fazer falta, e tens meio caminho andado para uma surpresa da qual irá gostar muito.