5 produtos de beleza para cuidares da pele na quarentena
Disclaimer: Este artigo contém alguns links de afiliados o que significa que, caso efectuem alguma compra através dos links deste artigo, eu recebo uma pequena percentagem dessa compra. Esta situação não acarreta nenhum custo para si e é prática comum.

Quem é preguiçosa no que diz respeito aos cuidados da pele, ponha a mão no ar! Só para te dizer que o meu bracinho se ergueu e que a minha mão acenou na tua direcção. Sim, eu sou uma prova viva de que o peixe morre pela boca e que, geralmente, não cuido tão bem da minha pele quanto apregoo.

Mas uma das coisas que quero que esta quarentena me traga é a possibilidade de cuidar mais de mim. Tenho tantos produtos em casa que vou passar a falar-vos sobre os cinco produtos de beleza para cuidares da pele na quarentena. Afinal, agora não me posso queixar de falta de tempo, muito embora o horário de trabalho se tenha alargado, com a chegada de novos coachings para Bloggers, Influenciadores Digitais e empreendedores, bem como dos conteúdos do novo site www.barbarabacao.pt .

É importante fazermos tempo para nós. Tenho 30 anos. A pele começa a amadurecer e só desde há uns anos percebi a real importância de lhe dar o que ela necessita. Passei demasiado tempo a negligenciar as necessidades da uma pele com rosácea e, mesmo assim, consegui que não evoluísse muito. Tenho de dar graças por isso e, agora, correr atrás do prejuízo. Por outro lado, para além de cuidar da rosácea, quero atrasar ao máximo o envelhecimento da pele – rugas e manchas.

Não é por acaso que se diz que é sempre mais fácil prevenir do que remediar. No que diz respeito à beleza e aos cuidados da pele, não poderia fazer mais sentido. Estes cinco produtos de beleza para cuidares da pele na quarentena são uma escolha muito pessoal, assumindo que:

– São produtos que já usei e adorei;

– São produtos adequados para peles sensíveis, incluindo rosácea

Posto isto, está então na hora de te dar a conhecer 5 produtos de beleza para cuidares da pele na quarentena. Aposto que, se dedicares meia por hora dia, se tanto, à tua rotina de beleza de manhã e ao final do dia, vais sair da quarentena com uma pele do rosto ainda mais bonita. Vamos a isto?

5 produtos de beleza para cuidares da pele na quarentena

Desmaquilhante bifásico

removedor de maquilhagem trifásico Aqua Focus da Douglas CollectionHá quem esteja a usar a quarentena para deixar a pele respirar ao máximo e, portanto, deixou a maquilhagem bem guardadinha na gaveta. Mas há quem aproveite para, mais no que não seja de vez em quando, trabalhar nas técnicas de maquilhagem ou, simplesmente, sentir-se mais bonita com um toque de makeup. Apesar de não me estar a maquilhar todos os dias, tem-me sabido muito bem, uma ou outra vez por semana, aplicar uma base, um batom ou uma sombra nos olhos. É que, de estar há tanto tempo fechada em casa, estou meio pálida e nada como um toque de maquilhagem para me sentir logo com melhor ar.

Pois bem, o problema da maquilhagem é… desmaquilhar! Há muitos perigos em dormirmos maquilhadas, incluindo infecções nos olhos e os poros obstruídos. Por muito chato que seja, é importantíssimo desmaquilhar o rosto muito bem.

Tanto andei que finalmente encontrei um desmaquilhante que me enche as medidas – o removedor de maquilhagem trifásico Aqua Focus da Douglas Collection. É um desmaquilhante trifásico muito eficaz, dos poucos que consegue remover a minha base de eleição com poucas passagens.  É feito com água dos alpes suíços e extrato de figo da índia e pode ser usado nos olhos e em todo o rosto. Para mim, dos melhores (e mais económicos) que já usei até hoje.

Se não o tivesse encontrado, já teria deixado de usar os meus produtos de longa duração que são tão bons que dão uma trabalheira a tirar sem ser com um desmaquilhante trifásico (lol) .

Dispositivo de limpeza de pele (FOREO LUNA 3)

FOREO Luna 3 | 5 produtos de beleza para cuidares da pele na quarentenaPassámos do desmaquilhante para o momento de limpeza e, aqui, falo-vos da FOREO. A FOREO é uma marca muito conceituada na área da beleza, tendo conquistado fãs em todo o mundo. Eu sou uma delas. O seu produto-estrela é a FOREO LUNA, um dispositivo de limpeza facial que revolucionou o mercado.

Trata-se de um dispositivo pequeno, que cabe na palma da mão e que é ergonómico, para facilitar a limpeza do rosto. É feito em silicone, o que permite uma maior higiene quando comparado com escovas de limpeza tradicionais, com pêlo. Trabalha com base em pulsações sónicas para remover impurezas e a maquilhagem com uma acção antienvelhecimento que ocorre em simultâneo.  Com os poros desobstruídos, as células mortas da pele fora do caminho e quase 100% das impurezas e oleosidade da pele removidas, a FOREO LUNA prepara o rosto para absorver ainda melhor os cremes que já usamos no dia-a-dia !

Outro dos grandes diferenciais deste produto é o facto de ser totalmente à prova de água. É perfeito para usar no banho, por exemplo, enquanto deixas a máscara de cabelo actuar. E a bateria dura imeeeeeeenso tempo! Um carregamento dá para várias utilizações (dezenas!).

No meu caso, uso a Foreo LUNA Ultra Sensitive Skin há mais de três anos e cheguei, inclusivamente, a fazer uma review completa. Actualmente, já não consigo encontrar este modelo em Portugal e posso dizer-vos que, apesar de muitas utilizações, o dispositivo continua impecável! Hoje em dia, a Foreo lançou a FOREO LUNA 3 para peles sensíveis, uma versão que parece ser melhorada e que já comecei a usar também. E posso dizer-vos, esta FOREO LUNA 3 é um estrondo!

FOREO LUNA 3 PELES SENSIVEISUma coisa é certa – a FOREO tem uma LUNA para cada tipo de pele, por isso não tens mais desculpas para não fazeres uma limpeza de pele frequentemente. Prometo, os resultados são visíveis após cada utilização!

Gel de limpeza

Gel de Limpeza Detox de Erva-Limão da GarnierGosto de usar o Gel de Limpeza Detox de Erva-Limão, da Garnier, por ser muito refrescante e pertence à linha Bio da Garnier. Uso-o em simultâneo com a FOREO LUNA 3, ou isoladamente. Molho o rosto, aplico um pouco do Gel de Limpeza por todo o rosto e começo a massagem, manualmente ou com a FOREO. Em movimentos circulares, de dentro para fora, dependendo da zona do rosto, mas sem fazer demasiada pressão.

Apesar de já ter passado o desmaquilhante, acaba por sair sempre algum resto que estava mais fundo na pele, bem como as células mortas. Para mim, a combinação deste gel de limpeza com a FOREO é realmente muito eficaz na limpeza da pele.

Hidratante

Plant Gold da Clarins e Hyaluronic Filler Moisture Boost da EucerinNão é por estarmos fechados em casa que o nosso rosto não precisa de ser hidratado. Todos os dias, uso um bom hidratante e, neste campo, recomendo dois cremes que, na minha pele, são absolutamente fantásticos:

Apesar de não serem feitos a pensar em peles com rosácea, são igualmente poderosos para peles sensíveis. Sempre que os uso, é notória a suavidade da pele do rosto, ao toque e à vista. E quando os uso após a limpeza com a FOREO, a suavidade sente-se a duplicar!

Como sinto que o Plant Gold da Clarins é um pouco mais pesado, gosto de o usar mais à noite. Por sua vez, o Hyaluronic Filler Moisture Boost, da Eucerin é mais fresco, mais leve e de mais rápida absorção, pelo que gosto mais de o usar durante o dia, antes da maquilhagem.

Uma coisa é certa – o hidratante certo faz milagres na tua pele e estes dois, não sendo específicos para nenhum tipo de pele, são realmente maravilhosos!

Máscara facial

máscara facial Organic Coffee da Dr OrganicEste é daqueles passos que, sem dúvida, negligenciava todas as semanas na minha rotina. A máscara facial não é, geralmente, para ser feita todos os dias. Ainda assim, deve ser feita com alguma regularidade, sendo uma vez por semana, geralmente, o espaçamento suficiente.

Nesta nova fase de quarentena, tenho usado bastante a máscara facial Organic Coffee, da Dr. Organic, uma marca que encontras no Celeiro. É feita com cafeína, gengibre e pimenta preta, e deixa um cheirinho incrível a hortelã, bem como uma frescura ímpar no rosto, assim que a tiras.

O cheirinho agradável que deixa na pele vai-vos deixar vontade de repetir frequentemente, por isso será uma boa aposta. Se não gostarem do cheiro de hortelã (quem é que não gosta?!), há muitas outras máscaras no mercado, a preços igualmente, competitivos, que podem usar de acordo com as necessidades da vossa pele.

Conclusão

Estar em casa não é sinónimo de descuido para a nossa pele. Bem pelo contrário – pode e deve servir como forma de cuidarmos mais de nós e de implementarmos rotinas que se mantenham. Estes são os meus produtos de eleição que acredito que se incluem muito bem para a grande maioria dos tipos de pele. Ainda assim, não deixem de consultar o vosso dermatologista, caso tenham algum tipo específico de pele, para que vos recomende quais os melhores produtos para incluírem na vossa rotina.