Castelo de Bode

Não vos consigo dizer o quão contente estou com estas mini-férias. Abençoadinhos feriados, colados ao fim-de-semana! Ainda juntei mais dois dias de férias para ficar com uns fascinantes seis dias seguidos de descanso – yupi!! Vou aproveitar para ir aos Santos Populares, para visitar os meus paizinhos, para fazer uma limpeza a fundo à casa, para arrumar de vez toda a roupa de Inverno, para escrever imensos posts para o blog, para fotografar e, claro, para descansar e ir à praia (se o tempo se mantiver assim bem-disposto, claro!).

Para quem quiser aproveitar para fazer uma escapadinha, não posso deixar de partilhar convosco algumas sugestões.

Évora – Ecorkhotel 

Ecorkhotel Évora

A piscina do Ecorkhotel e o seu conceito ecológico merecem sem dúvida a visita. Para além disso, é perfeito para famílias e para quem procura descanso. Para quem sofre com o calor… Bem, já se sabe que Évora é uma cidade extremamente quente mas é uma desculpa para dar um mergulho nesta piscina. A sério, quão incrível é esta piscina?

Setúbal – Hotel do Sado

HOTEL DO SADO BUSINESS & NATURENão podia deixar de sugerir a terra que me viu crescer como local de visita nestas mini-férias. Para estadia, recomendo o Hotel do Sado, pela localização privilegiada na zona alta. Não há nada melhor do que terminar o dia a beber um refresco na varanda ou no bar do hotel, com a vista soberba para Setúbal e para a Tróia. Oh Setúbal, minha terra amada…

Porto - ibis Porto Gaia

ibis Porto GaiaA mais recente visita foi ao Porto, a terra onde eu efectivamente nasci. Tive a oportunidade de ficar num hotel renovado que me surpreendeu bastante pela positiva. Está a poucos minutos do Porto, de carro, e a poucos minutos a pé do Arrábida Shopping. E, claro, o Porto vale sempre a pena visitar, seja em que altura for.

Fuseta 

Fuseta AlgarveDesde que descobri a Fuseta, tornou-se o meu local de eleição no Algarve. Qual Vilamoura, qual quê. A água quente, os restaurantes, as memórias que lá fiz. Se lá forem, não deixem de ir ao restaurante O Corvo, mesmo ao pé dos barcos, onde por 10€ comem do melhor peixe, à descrição.

Castelo de Bode

Castelo de BodeEsta paisagem vale por tudo. Fui lá a convite de uma das minhas melhores amigas e, quando me apercebi desta paisagem, fiquei sem palavras. Se não conhecem, toca a visitar - Castelo de Bode, um dos sítios mais bonitos onde já estive.

Onde vão passar as vossas miniférias? Contem-me tudo e deixem-me as vossas sugestões para as próximas escapadinhas!