washi tape

Personalizar objectos banais da nossa casa ajuda a dar-lhes um toque mais nosso, e a torna-los mais “a nossa casa”. E reaproveitar certos objectos que deitaríamos fora, também. Desde latas de feijão a velas, há muito para fazer e para soltar a imaginação.

Para este post, e tudo em modo DIY, usei as Washi Tapes da Scotch, marca da 3M. As Washi Tapes são fitas flexíveis de papel, disponíveis em duas colecções: uma mais colorida e outra mais alusiva para comemorações como o Natal.

Decorar o carregador do telemóvel

washi tape Como os carregadores agora são quase todos iguais, é uma forma diferente de identificares o teu e evitares que os teus amigos levem o teu por engano.

Velas washi tape Sejam em recipientes de vidro ou estas mais pequeninas, as washi tapes dão vida a estas velas que, de si, são simples e “sem cor”.

Molduraswashi tape Como já estava cansada das minhas molduras básicas, em preto, aproveitei a fita com brilhantes para parecer que tenho molduras novas.

Caixa de suplementoswashi tape Esta embalagem antiga de suplementos estava prestes a ir para o lixo, até me ter lembrado que, personalizada, é uma óptima maneira de, por exemplo, guardar chás.

Uma árvore de Natalwashi tape Como a casa não é minha, não me atrevi a colocar a washi tape directamente na parede, mas há quem o faça e consiga um resultado mesmo muito giro. Quanto a mim, fiz uma espécie de posta de Natal em tamanho A4 sendo que, para os mais arrojados, podem simular, na parede, uma árvore de Natal assim. washi tapeAgora que já se inspiraram, é só começarem a pensar e a puxar pela vossa originalidade! Com as washi tapes podem decorar vários pequenos objectos de uso quotidiano (molduras, frascos, caixas, candeeiros, cadernos, livros, pastas…).