Novidades The Body Shop Verão 2015

Esta sexta-feira tive oportunidade de ir conhecer, em primeira mão, as novidades que a The Body Shop nos vai começar a trazer já desde o final de Julho: Italian Summer Fig, SPA of The World e Oils of Life. Foi num espaço muito clean e cheio de boa energia – Casas da Baixa – que foi elaborado este dia especial onde pudemos experimentar tudo para ficarmos com ainda mais vontade que chegue tudo às lojas. Em poucas palavras: luxo, design, premium, fragrância, spa.

Italian Summer Fig – e a The Voyage Collection

The Body Shop - Italian Summer FigComecemos pelo lançamento do Italian Summer Fig, da colecção The Voyage Collection, porque é o primeiro a chegar às lojas (já no final de Julho). Não sou, de todo, fã de figos, pelo que torci logo o nariz quando nos apresentaram esta novidade. Ainda assim, decidi experimentar – e ainda bem que o fiz. É um cheiro doce e fresco ao mesmo tempo, que deixa vontade de cheirar a toda a hora. Esta linha foi inspirada, como o nome indica, nos figos que crescem na zona de Puglia, em Itália. E, como Itália é um país muito ligado à moda, também o frasco do perfume teve um toque especial, fazendo lembrar um vestido – desde a zona do decote, passando pela cintura, e terminando numa saia rodada, deixando para trás a imagem antiga dos frascos The Body Shop, em forma de rectângulo. Para além disso, a própria embalagem conta a história da região e os desenhos envolventes são a representação da figueira. Tudo pensado ao pormenor, certo?

The Body Shop - Italian Summer FigMas há mais, porque esta linha não tem apenas o perfume. Com base no conceito de “perfumar por camadas“, a The Body Shop lançou também o gel de banho, a loção hidratante, a manteiga corporal e o body mist (que podem colocar, por exemplo, nos lençóis, almofadas e gavetas da roupa). O objectivo é que, no final, o aroma tenha uma maior duração e intensidade, devido à utilização das tais camadas. E, assim, o Italian Summer Fig junta-se aos já conhecidos Japanese Cherry Blossom, Fijian Water Lotus, Atlas Mountain Rose e Indian Night Jasmin

Oils Of Life – Cuidados de pele revitalizadores

The Body Shop - Oils of LifeVamos começar a entrar num momento mais inovador da marca. Se até agora a The Body Shop apostava, sobretudo, em produtos de corpo, agora quer afirmar-se com produtos de skincare, com esta linha Oils Of Life a surgir como o marco de viragem nesta área em Setembro (sim, a marca já tinha produtos de rosto, mas estes são especiais – já vão ver porquê). Esta é uma linha pensada, especialmente, em peles mais maduras. No entanto, tem alguns produtos que podem ser usados em qualquer idade, embora o foco seja, sobretudo, revitalizar a pele e reduzir os sinais do envelhecimento da pele. Apostando em três óleos de sementes – cominho preto pelos antioxidantes, sementes de camélia pelos ácidos oleicos nutritivos e rosa musqueta pelo ómega 3 e 6 – criou-se uma linha de produtos naturais que conseguem preservar as suas propriedades e, assim, ter um impacto maior na nossa pele, idealmente de manhã e à noite.

A Oils Of Life Intensily Revitalising Essence Lotion é uma loção bifásica (ou seja, junta água e óleo no mesmo produto) e, como tal, tem de ser agitada antes de usar para que os dois elementos de misturem antes da aplicação. É um produto adequado a todos os tipos de pele e deve ser aplicado depois da limpeza do rosto, de forma a preparar a pele para os passos seguintes.

Segue-se, então, o  Oils Of Life Intensily Revitalising Facial Oil. 1 ou 2 gotas chegam para a zona do rosto e pescoço ficarem revitalizadas e reduzir os sinais de envelhecimento, mas temos de aplicar o óleo na mão e aquecer o produto esfregando uma mão na outra antes de o colocarmos no rosto. Apesar de ser um óleo, é leve e deixa a pele com um efeito sedoso mais não pegajoso – o que bem sabemos ser um problema dos óleos, especialmente aqueles que, como este, devem ser aplicados de manhã também.

The Body Shop - Oils of LifeO próximo passo é a aplicação do creme, que pode ser também em gel. Apresento-vos o Oils Of Life Intensily Revitalising Gel Cream e o Oils Of Life Intensily Revitalising Cream. A diferença entre um e outro é exactamente a textura. O creme é mais intenso, ideal para peles mais secas, enquanto que o gel é mais fresco e não deixa uma sensação oleosa na peleNo entanto, ambos contêm micro-pérolas luminosas e prometem revitalizar e reduzir significativamente os sinais de envelhecimento do rosto.

Outra coisa boa nesta linha é o Twin Ball Revitalising Facial Massager. Ou seja: um massajador para o rosto, para usarmos quando aplicamos os produtos acima referidos. Este massajador melhora a circulação sanguínea, a elasticidade da pele, os inchaços, rugas e, claro, ajuda a relaxar. Entusiasmadas? Então vejam agora a próxima novidade.

Spa Of The World – Quando o SPA vem até nós

The Body Shop - Spa Of The WorldNem todos temos possibilidade de ir até ao SPA – seja ela de tempo ou dinheiro. No entanto, acho que é geral a ideia de que o SPA é algo que todos merecemos de vez em quando. E se pudessemos ter essa experiência na nossa própria casa já a partir de Agosto? É com base nessa ideia que a The Body Shop desenvolveu o SPA Of The World, que contém ingredientes de todo o mundo, cada um com as suas características poderosas e que remontam aos antigos rituais de beleza.

African Ximenia Scrub é um esfoliante inspirado na árvore africana Ximénia, a “árvore da vida”, de onde retirou os seus óleos que esfolia suavemente enquanto hidrata ao mesmo tempo. Mas, se procuram um esfoliante mais intenso, têm o Dead Sea Salt Scrub que possui os tão desejados sais do Mar Morto. Aqui, o granulado é muito mais grosso e o cheiro é, também, diferente.

The Body Shop - Spa Of The World Egyptian Milk & Honey BathAinda no banho, fiquei muito surpreendida com a chegada do Egyptian Milk & Honey Bath. Trata-se, nem mais nem menos, do que um pó de leite e mel para diluir no banho. Já a Cleópatra o fazia e, agora, podemos também nós fazê-lo para relaxar.

Há, também, vários óleos, cada um com as suas propriedades. O French Lavander Massage Oil é óptimo para massajar na pele antes de dormir (seja a nós próprias ou a alguém especial) porque acalma o corpo e a mente devido à lavanda. Já o Thai Lemongrass Massage Oil tem um aroma mais cítrico devido à erva-limão e serve para revitalizar e revigorar. O Polynesian Monoi Radiance Oil mistura o Monoi com o óleo de coco e flores de tiara para ser usado tanto no corpo, com a pele humedecida, como no cabelo estragado depois de seco. E, para terminar, o Tahitian Orchid Massage Oil,  que mistura a baunilha com o ylang ylang e o patchouli. Mas calma que há mais coisas boas.

The Body Shop - Spa Of The WorldHá duas argilas disponíveis nesta linha. A Himalayan Charcoal Body Clay tem por base o carvão, uma vez que este ingrediente é usado há muitos anos para remover impurezas e toxinas da pele. Por outro lado, temos a Moroccan Rhassoul Body Clay, rica em minerais para reafirmar a pele e dizem ser boa para a celulite. Mal posso esperar para a experimentar! Estas argilas devem ser aplicadas com uma camada fina com a ajuda do pincel Body Mask Brush, com movimentos longos. 10 minutos depois de a argila estar aplicada, passem por água – se for fria, melhor ainda.

Para terminar, as incríveis manteigas corporais, que proporcionam uma hidratação de longa duração. A Japanese Camellia Cream amacia e hidrata a pele e tem um cheiro mais suave e delicado, deixando a pele incrivelmente suave e nutrida. A Hawaiian Kukui Cream inclui óleo de kukui e é também supreendentemente hidratante, para uma pele elástica e luminosa.

Resumindo

Para além dos cheiros, que são algo incontornável quando pensamos em The Body Shop, há um novo design de embalagens que remontam para produtos de luxo, para algo muito premium e exclusivo que nos dá (ainda) mais vontade de ter em nossa casa e oferecer a quem mais gostamos.

Gostei bastante desta inovação da marca e acho que estas mudanças e novidades vão ajudar a conquistar novos clientes. A The Body Shop está de parabéns, fiquei rendida e já sei onde vou comprar muitos dos próximos presentes que tiver de oferecer este ano – e de onde vou pedir os meus presentes de aniversário!