relógio Huawei Watch GT 2

Quem já acompanha o Living in B’s Shoes há algum tempo, sabe com certeza que sou apaixonada por tecnologia. E se, há uns anos, era estranho que uma mulher se interessasse por gadgets e tecnologia no geral, hoje em dia há, felizmente, uma maior noção de que a tecnologia chegou para facilitar a nossa vida.

Não vivo sem determinados equipamentos tecnológicos, tal como robot de cozinha, aspiradores inteligentes e wearables – aqueles aparelhinhos maravilhosos que usamos em nós próprias.

Recentemente recebi dois e é sobre um deles que vos quero falar hoje – o incrível relógio/smartwatch Huawei Watch GT 2. É o mais recente lançamento da Huawei no que diz respeito a relógios inteligentes e posso dizer-vos, desde já, que me surpreendeu. Já usava o modelo anterior e adorava, mas este trouxe melhorias que, para mim, são significativas.

Se estás à procura de um relógio inteligente capaz de fazer milhares de coisas para facilitar a tua vida, continua a ler e descobre 13 motivos para adorar o relógioHuawei Watch GT 2

  1. Design minimalista

relógio Huawei Watch GT 2Adorei o design do novo Huawei GT 2 42mm assim que o vi. É muito elegante e delicado, passando perfeitamente por um relógio tradicional. O material é muito resistente. Quer o da pulseira que, no meu caso, é de silicone bege para dar com tudo, quer o mostrador que é feito em vidro 3D para não ter moldura.

Todos os apontamentos são mesmo minimalistas, o que o torna um relógio perfeito para qualquer ocasião. É extremamente confortável, motivo pelo qual só o tiro quando preciso de o pôr a carregar.

Quanto à pulseira, é possível mudá-la e a marca dispõe de outras opções, tal como pulseira em aço ou em pele.

  1. Bateria com mais duração

A promessa da marca é de uma bateria com duração até duas semanas o que só acontece se não usares o relógio em pleno. Quando se adquire um relógio inteligente como este, devemos tirar o maior partido do que tem para oferecer. Como permito a ligação constante ao telemóvel pelo Bluetooth (se não o fizerem, poupam imensa bateria) para poder receber as notificações, comigo a bateria dura cerca de uma semana, o que é um progresso relativamente ao modelo anterior e a outros de outras marcas conceituadas cuja autonomia é de praticamente 2 dias.

Como carrega muito rapidamente, também não é nenhum drama mas, como vos disse, costumo carregar apenas uma vez por semana – duas, se andar a praticar muito exercício, porque activo sempre os modos de exercício físico.

  1. Companheiro de treinos

relógio Huawei Watch GT 2Já o fazia com o modelo anterior mas a possibilidade de ter um “companheiro” de treinos é, para mim, uma das grandes vantagens de ter um smartwatch de topo como o Huawei Watch GT 2.

Em modo de “personal trainer”, e caso estejas sem inspiração para o teu treino, tens a modalidade “corrida guiada”, que permite um conjunto de 13 opções nas quais é o relógio que vai comandando: corrida/caminhada básica, corrida/caminhada avançada, jogging leve, corrida básica para queimar calorias, corrida avançada para queimar calorias, miit queimar calorias, nível base MAF 180, MAF 180 avançado, corrida de resistência aeróbica, jogging de longa distância, intervalo corrida normal, andamento da corrida, corrida HIIT.

Em regime livre, há um outro vasto conjunto de opções: Corrida guiada, corrida exterior, corrida interior, caminhada exterior, caminhada interior, ciclismo interior, ciclismo exterior, natação interior, natação exterior, escalada, trilha, corrida corta-mato, triatlo,

Como se as anteriores não bastassem, o relógio permite adicionar outras modalidades extra: Força, step, spinning, elíptica, hiit, aeróbica, aulas de grupo, ioga, pilates, crossfit, treino funcional, taekwondo, boxe, sparring livre, karaté, esgrima, dança do ventre, dança jazz, dança latina, ballet, treino de força, body combat, kendo, barra, barras paralelas. Tinha sido absolutamente incrível quando estava a fazer muay thai e crossfit, mas irei experimentar agora em breve uma destas opções.

  1. Monitoriza a qualidade de sono

Através da tecnologia Huawei TruSleep, o Huawei Watch GT 2 monitoriza a qualidade do sono e os padrões de respiração em tempo real, sendo possível diagnosticar com precisão seis tipos de problemas de sono e oferecendo mais de 200 sugestões personalizadas de melhoramento e avaliação da qualidade sono.

A integração é feita através da app Saúde, onde podemos ver o estado do nosso sono na noite passada, durante uma semana, um mês ou um ano. Também discrimina com exactidão a quantidade de horas em sono profundo, em sono leve e sono REM.

É muito interessante analisar o sono, especialmente para quem, como eu, tem noites sempre muito instáveis. As dicas de melhoria também têm sido úteis para ter noites melhores.

  1. Mostra mensagens e notificações de várias aplicações

Através da app Saúde, é possível seleccionar quais as apps das quais queremos ver as notificações no relógio. Desde o Facebook ao Instagram e Messenger, sem esquecer dos emails, calendário, sms, whatssap e muito mais!

No meu caso, para poupar bateria e não sentir o pulso constantemente a vibrar com notificações – algo que me deixa profundamente ansiosa – seleccionei apenas as notificações do Gmail e das SMS. Mas, mais uma vez, o Huawei Watch GT 2 deixa que personalizes ao teu gosto!

  1. Permite rejeitar chamadas

É muito comum ligar a música no meu Huawei P30 Pro, pôr os meus Huawei EarBuds e enfiar o telemóvel dentro da mala para não andar com ele na mão nem no bolso. E o que é que acontece a seguir? Nunca consigo encontrar o telemóvel quando me ligam. Já sabem que as malas de mulheres têm milhares de coisas, quase como que o bolso mágico do Doraemon de onde sai de tudo um pouco mas onde nunca se encontra o que se precisa.

Pois bem, com o relógio no pulso, consigo perceber se a chamada que estou a receber é importante o suficiente para tirar o telemóvel da mala e atender (vejo o número ou o nome de quem está a ligar) ou posso rejeitar a chamada se não for oportuno atender.

Se tiveres o modelo de 46mm (o meu é o de 42mm), consegues ainda aceitar chamadas Bluetooth, o que é super útil e prático!

  1. Permite parar e mudar de música e aumentar/diminuir o volume

relógio Huawei Watch GT 2Como vos disse, tenho tudo interligado – Telemóvel (Huawei P30 Pro), auriculares (Huawei EarBuds) e o relógio (Huawei Watch GT 2). Sobretudo quando faço desporto ou caminhadas, momentos nos quais a música é imperativa, sinto que o relógio é, mais uma vez, o aliado perfeito.

Ligo a minha playlist, enfio o telemóvel numa bolsinha e ponho os auriculares, desligando-me do mundo. Mas se precisar de diminuir o volume ou mudar a música, posso fazê-lo pelo relógio, ao invés de precisar de ir sacar o telemóvel da bolsa.

Também é possível colocar música directamente no relógio e ouvir nos auriculares mas nunca experimentei essa função porque tenho as minhas playlists no Spotify.

  1. Podemos escolher o mostrador

relógio Huawei Watch GT 2No que diz respeito ao design, também há outra característica que adoro – a possibilidade de poder mudar de mostrador. Não mudo consoante a roupa que uso porque não tenho muita paciência para isso, mas seria possível fazê-lo. O Huawei GT 2 já traz um conjunto de mostradores distintos, uns mais clássicos e outros mais arrojados, que podemos trocar em poucos segundos. E também é possível pesquisar outros mostradores através da app Saúde, que é imprescindível para tirares ainda mais partido de qualquer relógio Huawei.

  1. Testes de stress

relógio Huawei Watch GT 2Esta feature pode ser usada de forma recorrente ou de forma isolada, sempre que te apetece. Na primeira utilização é necessário calibrar o valor do stress mas, mais uma vez, basta seguir as indicações na app Huawei Health. Depois, podes decidir se queres que o relógio e a app façam testes automáticos de stress.

Também tens acesso ao assistente de alívio do stress, com dicas para reduzires o stress e relaxar. Há lá melhor que isto?

PS: É preciso apenas salvaguardar que há elementos que podem condicionar esta avaliação, incluindo o álcool, nicotina, cafeína, medicação, asma, etc.

  1. Nível de Saturação de Oxigénio no Sangue (SPO2);

Esta é uma das grandes novidades que a Huawei trouxe com o seu novo Huawei Watch GT 2. A medição do nível de saturação de oxigénio no sangue, SPO2, é feita de forma muito rápida, bastando estarmos quietos durante uns segundos. Aliás, basta seguir as orientações do relógio que, tal como em todas as suas características, nos guia em cada processo.

É uma ferramenta importante para quem tem problemas respiratórios, uma vez que consegue, sem recurso a um oxímetro (aparelho externo) medir a saturação do oxigénio no sangue e verificar os batimentos cardíacos. Também é interessante para quem pratica exercício físico e gosta de verificar os seus sinais vitais antes, durante e depois do seu exercício.

O nível ideal é entre os 95% e os 100% sendo que, abaixo dos 93% costuma ser sinal para nos preocuparmos com o assunto.

  1. Controlo do Período Menstrual;

Que bom é ver o sexo feminino ter uma feature exclusiva. Chama-se Menstrual Cycle Tracking e permite que todas nós, mulheres, recebamos lembretes sobre a nossa menstruação e fertilidade através do relógio. Para isso, basta inserirmos as informações sobre a nossa menstruação pedida pela app, nomeadamente a duração do ciclo, quantos dias menstruamos e qual foi o último dia em que estivemos menstruadas.

Quando estiver tudo configurado, vais começar a receber notificações sobre quando estiveres quase a ter o período e quando será o teu período fértil.

  1. À prova de água

relógio Huawei Watch GT 2Esta é uma das características que eu mais adoro nos smartwatches da Huawei. Sobretudo no Verão, adoro poder fazer praia e piscina com o relógio (ainda que fique com o bronze “manchado” com a marca do relógio, como tem acontecido nos últimos dois anos).

O relógio é à prova de água, o que permite fazer natação e contabilizar esse exercício físico, bem como nadar na praia e na piscina sem receio do cloro e do sal. Também me esqueço quase sempre de o tirar quando tomo banho, o que felizmente também está salvaguardado.

O Huawei Watch GT 2 é resistente à água até 50 metros de profundidade e até 10 minutos seguidos de submersão.

  1. Registo da actividade diária

relógio Huawei Watch GT 2O meu objectivo é sempre fazer 10.000 passos diários, coisa que raramente acontece porque tenho sido uma badoxa sedentária que só quer estar agarrada ao computador. Não obstante, quando me dá a macacoa de voltar a investir no meu bem-estar, ter o acesso aos passos que dei durante o dia é fundamental.

Se, antigamente, a contagem de passos se fazia apenas através do telemóvel (que não vinha comigo para todo o lado), com um relógio destes começa a contar desde o momento em que acordo, porque nunca tiro o relógio durante o dia.

Desta forma, tenho sempre uma contagem de passos assertiva, que também se reflecte melhor nas calorias gastas – algo que também é possível ver neste registo, bem como a quantidade de vezes que me levantei e os períodos de actividade física de média a alta intensidade.

Conclusão – Vale a pena comprar o Huawei Watch GT 2 ? 

O Huawei Watch GT 2 é, sem dúvida, um equipamento muito completo, com melhorias substanciais quando comparado com o modelo anterior. A bateria de maior duração, o design mais minimalista, o update a nível de desporto e a feature de menstruação a pensar nas mulheres são algumas das características que mais me agradam nesta nova versão que, desde que a recebi no início da quarentena, tem sido um elemento essencial no meu dia-a-dia.

Parabéns, Huawei, por mais um equipamento fantástico. Qualidade no material, qualidade nas características e avanço tecnológico. É por estas e por outras que sou fã acérrima da Huawei e de todos os seus equipamentos!