HUAWEI WATCH GT ELEGANT

Longe vai o tempo em que se dizia que a tecnologia e os gadgets são para homens. Cá em casa, sou eu a rainha das tecnologias e dos aparelhos revolucionários e ando sempre à cata de tudo o que me possa ajudar tecnologicamente a melhorar a minha vidinha. E sabem que mais? Tenho encontrado produtos fantásticos!

Hoje venho falar-vos de um deles – o Huawei Watch GT Elegant, que habita o meu pulso desde o Verão e que ainda não o largou. Decidi partilhar convosco alguns dos muitos motivos para adorar o Huawei Watch GT Elegant – pelo menos aqueles que mais peso têm para mim. Há uma lista enormíssima de características fantásticas deste aparelho mas cada um de nós irá encontrar nele aspectos que privilegia mais do que outros. Estes são aqueles que mais me marcam.

10 MOTIVOS PARA ADORAR O HUAWEI WATCH GT ELEGANT

  1. A estética do Huawei Watch GT Elegant

HUAWEI WATCH GT ELEGANTGostei do Huawei Watch GT Elegant mal o vi ao vivo pela primeira vez. Ainda que tenha a bracelete em material fluoreslatômetro (wtf), é bastante elegante e feminino, pelo menos na versão em branco. A pulseira é muito confortável e vem com furos que se adaptam até a pulsos mais finos, que é o meu caso (bom, haja alguma coisa fininha neste corpo que adora comer). Só isso é um primeiro passo porque me debato frequentemente com as braceletes dos relógios que ficam sempre a navegar no meu pulso.

A única desvantagem da pulseira branca, a meu ver, é que é fácil de tingir. Como estou sempre a usar preto, já noto que a pulseira escureceu um pouco e não consegui arranjar ainda um produto que a consiga limpar e voltar a pôr branquinha. Por esse único motivo, estou a ponderar substituir pela bracelete preta ou por uma em aço inoxidável.

Depois, tem um corpo em aço inoxidável, o que permite que não enferruje com a água. Como vos disse, só tiro o relógio para carregar e, portanto, ao longo dos últimos 5 meses, tem ido a banhos diários e sobreviveu a longos dias de praia na Tailândia e no Dubai.

  1. Controlo da Frequência Cardíaca em Tempo Real

HUAWEI WATCH GT ELEGANTA tecnologia de monitorização de frequência cardíaca TruSeen™ 3.0 da HUAWEI permite uma medição mais efeciente, precisa e em tempo real da sua frequência cardíaca através da utilização de um algoritmo de autoaprendizagem e sensores inovadores.

  1. GPS

Tem 3 sistemas de posicionamento por satélite (GPS, GLONASS e GALILEO) para proporcionar um posicionamento muito rápido e preciso. Numa altura em que a malta corre que se desunha e adora controlar as suas corridas, um sistema de localização preciso é importante para aferir os treinos, por exemplo.

  1. Treinador pessoal

Antes de usar o Huawei Watch Elegant GT, estava a usar uma smartband para me ajudar, precisamente, na parte do exercício físico. É, para mim, um suplício treinar (nem vou mentir). Por isso, ter um acessório que me permita ver quantas calorias estou a perder, é uma motivação extra. Mais que não seja para saber que hambúrguer vou poder comer a seguir (brincadeirinha, ou maybe not!).

Para além do mais, tem um modo de “treinador pessoal” que vai indicando exercícios a fazer. Por exemplo, em “Corrida Guiada”, podemos escolher um “MIIT queima gorduras” ou “Corrida queima gorduras básicas” onde o relógio nos vai dizendo o que temos de fazer, de forma cronometrada, ao mesmo tempo que controla o batimento cardíaco e apura as calorias que estamos a gastar. How cool is that? Não digo que substitua um personal trainer (se andam à procura de um, deviam conhecer o Breaking My Limits) mas, em cenários nos quais não temos um ginásio ou um PT por perto, já não temos desculpa para não fazermos uma meia horinha de exercício. Basta pedirmos ajuda ao nosso Huawei Watch Elegant GT e já temos um treino pronto! Só ainda não passa é a vontade de treinar, mas lá chegaremos…

HUAWEI WATCH GT ELEGANTOutro aspecto importante relacionado com o desporto é que permite escolher diferentes modalidades. Desde natação (lembrar que é à prova de água) a corrida, natação, ciclismo e outros, basta acionar o modo que queremos quando quisermos iniciar uma actividade física (seja em interior ou exterior).

Apaixonados pela corrida, pelo ciclismo e pela escalada poderão ver neste smartwatch um aliado poderosíssimo porque inclui barómetro, bússola, ferramenta de altitude e funcionalidade de distância 3D entre outros!

  1. Medição de sono

HUAWEI WATCH GT ELEGANTOutros dos motivos pelos quais adoro este relógio é pela possibilidade de medição do sono. Com o sistema TruSleep, podemos analisar a nossa noite. Quanto tempo de sono profundo, leve, REM ou acordado? Ainda oferece sugestões de melhoria das nossas noites, para sonos melhores.

  1. Alarmes para mexer

Quem trabalha em escritório, como é o meu caso, frequentemente esquece-se de levantar o rabiosque da cadeira. Está provado por alguns estudos (não sei quais, mas fui lendo por aí) que nos devemos levantar de X em X tempo da cadeira, dar uns passinhos, eventualmente beber um pouco de água, espreguiçar e, então, regressar ao nosso trabalho de secretária. Este relógio funciona como um lembrete e, quando estou muito tempo parada, começa a vibrar para me lembrar que tenho de deixar o modo estátua e levantar-me.

  1. Mostrador personalizável

HUAWEI WATCH GT ELEGANTO Huawei Watch GT Elegant vem com a possibilidade de alterar o mostrador sempre e quando nos apetecer. Seja porque queremos que combine melhor com a roupa, seja porque nos apetece mudar ou simplesmente porque sim, são vários os modelos de mostrador disponíveis, dos mais clássicos aos mais modernos. Este branco é o meu preferido, mas há vários por onde escolher.

  1. Recebe todas as notificações

No ecrã do relógio posso consultar o meu batimento cardíaco actual ou ao longo do dia, o estado do tempo e os passos dados até então. Mais do que isso, recebo as notificações do telemóvel, incluindo chamadas e mensagens.

  1. Medição de passos

HUAWEI WATCH GT ELEGANTAtingir os 10.000 passos por dia devia ser o objectivo de todos nós. Dizem os especialistas que esta média de passos diários é o suficiente para nos considerarmos mais activos e, portanto, devíamos procurar atingi-los. Tento andar a pé sempre que posso e recorro sempre ao relógio para uma contagem mais fidedigna. Sempre que atinjo a minha meta, o pulso vibra e recebo uma mensagem de parabéns pela conquista. Ligando à app, é possível analisar todos os passos que dei ao longo dos últimos tempos e comparar, assim, os dias em que atingi a meta ou não.

  1. Integração com o telemóvel

A app Saúde, da Huawei, é extremamente completa. É através desta app que podemos consultar os vários gráficos relacionados com exercício físico, ritmo cardíaco, sono, peso entre outros. É uma app que vale a pena ir explorando, mas preparem-se para perderem algum tempo nela porque quando começamos a escavar, queremos sempre ir analisando mais e mais. A app é gratuita e pode ser encontrada na PlayStore.

A MELHORAR

Enquanto consumidores encontramos sempre aspectos a melhorar. Um deles, na minha opinião, é a bateria. Tem sido um grande tema debatido entre os utilizadores de smartwatches que, tal como acontece com os telemóveis, têm pouca autonomia – especialmente se forem utilizados na sua totalidade. No meu caso, para poupar bateria, raramente ligo o Bluetooth – apenas o faço quando quero analisar estatísticas de sono ou exercício, por exemplo. Não recorro tanto à leitura de mensagens e telefonemas pelo telemóvel, pelo que desactivo o Bluetooth para que tenha mais autonomia. A versão Active deste relógio tem o dobro da autonomia, o que já é bastante mais razoável.

Outro dos aspectos a melhorar, para mim, é o facto de a bracelete branca ser facilmente tingida. Encontrei outras braceletes à venda na Amazon, incluindo a pulseira preta básica, a preços ridiculamente baratos, pelo que poderá ser uma opção para mim substituir a bracelete.

Sabe mais sobre o Huawei Watch GT Elegant no site oficial da Huawei 

PVP: 159€