Livro "Brincar com Plasticina"

Brincar com Plasticina” é um livro da editora 20|20 que chegou esta semana cá a casa, para poder brincar com a minha princesa, que tem 7 anos. Vou confessar que fiquei toda contentinha porque, em miúda, adorava brincar com plasticinas. Tinha-as em várias cores e tinha diversos moldes, incluindo um para fazer “esparguetes”, que adorava. Já para não falar daquele cheiro delicioso a plasticina, e o prazer que me dá mexer na “massa”. É um vício só meu?

Adiante… Qualquer pretexto para voltar àquela altura da minha vida é bem-vinda.  Por isso, aroveitámos uma tarde de sábado para, juntas, abrirmos as plasticinas e folhearmos os livros. Como não tive grande tempo para procurar muitas cores, trouxe apenas um conjunto de seis, que comprei na Tiger e, por isso, ficámos mais limitada nas nossas escolhas dos animais, mas nem isso nos demoveu.

No livro “Brincar com Plasticina” ensinam como construir 46 animais, mas começam, nas primeiras páginas, por explicar os primeiros passos. Há que saber fazer o básico para se passar ao mais complexo e, numa linguagem simples, é isso que nos ensinam – a fazer bolas, gotas e lagartas. Depois, seguimos passo a passo dois dos moldes e o resultado ficou engraçado.

Livro "Brincar com Plasticina"Claro que, por não termos as cores originais, o resultado foi diferente do da imagem, mas serviu para nos divertirmos as duas longe dos ecrãs da televisão e do telemóvel. Hoje em dia, mais do que nunca, acho mesmo importante voltarmos às brincadeiras da nossa infância, numa altura em que o digital não estava tão imposto e que, por isso, puxávamos mais pela nossa criatividade.

Livro "Brincar com Plasticina"Senti-me novamente uma criança, mas uma criança feliz. E fiquei cheia de vontade de comprar mais cores e experimentar fazer cada um dos animais do livro. Sem dúvida, um presente divertido para crianças com mais de 4 anos – ou para quem gosta de brincar com elas.

PVP: 10,99€ na Bertrand