Verão laranja e castanho

O Verão chegou e, considerando que os dias de calor se estão finalmente a instalar de vez, chega a altura de começar a preparar os meus primeiros aliados para o Verão. Curiosamente, giram em tons de laranja e castanho.

O Photoderm Max Compact 50+ da Bioderma é um protector solar com cor que, para além de uma boa cobertura em termos de cor, ainda protege o rosto com um FPS elevado de 50+. Tem sido o meu aliado desde que o recebi, porque é super prático para colocar em qualquer lado (a embalagem tem um espelho e uma esponja que facilitam a aplicação), para além de garantir que a minha pele fica completamente protegida dos raios UV (isto de ter rosácea, tem muito que se lhe diga)…

Para protecção solar do corpo, na praia ou quando vou para uma esplanada, tenho alternado entre o Photoderm Bronz Bruma 30+ da Bioderma (que aplico no corpo e no cabelo porque não tem álcool e estimula o bronzeado natural) e o Sensitive Advanced 50+ da Garnier Ambre Solaire, pelo qual opto nas horas de maior calor (das 11h às 16h). Ambos são transparentes, com aplicação em spray, e espalham-se muito bem.

Também para o cabelo tenho o Golden Plus Creme Sem Exaguar TermoAtivado, d’O Boticário, que tem protecção térmica e que serve sobretudo para a praia e piscina mas, para quem quiser, também para a utilização do secador.

O Após-Sol da Garnier Ambre Solaire é o único que tenho neste momento e, por isso, tenho de usar e abusar dele depois da exposição solar.

Como ainda estou relativamente pálida, considerando outras amigas que estão já completamente morenas, tenho de fazer batota e, para isso, tenho recorrido ao Honey Bronze da The Body Shop. Em spray, dá uma cor instantânea que sai com a água ou desmaquilhante. É certo que é só um efeito momentâneo mas para festas ou eventos especiais, faz toda a diferença e deixa-me com uma cor mais veranesca.

Para terminar, ainda estou a tomar as minhas cápsulas da Bioderma, as Photoderm Oral, para preparar a minha pele para a exposição solar, ajudando a prolongar o bronzeado e fazendo com que haja menos alergias ao sol (algo que me aconteceu o ano passado).